<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Sesderma C-Vit sérum lipossomal

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Sesderma C-Vit sérum lipossomal


A Sesderma ofereceu-me este produto há mais de um ano. E apesar de adorar a marca; nunca tinha experimentado aquele que é provavelmente o seu best-seller!


O que é?

Um um para prevenção e correção do fotoenvelhecimento


Alegações

Para aumentar instantaneamente a luminosidade da pele. 
Promove um brilho uniforme, luminoso e uma tez mais clara, minimizando a aparência de linhas finas, suavizando os pés de galinha e iluminando as olheiras.
A pele fica com uma aparência brilhante, tonificada e radiante.

Preço



Ingredientes

Aqua, Glycerin, Propanediol, Propyleneglycol, Polymethylsilsesquioxane, PEG-40 hydrogenated castor oil, Ginkgo biloba leaf extract, 3-0-Ethyl ascorbic acid, Resveratrol dimethyl ether, Quercetin, Palmitoyl tripeptide-5, Sodium hyaluronate, Morus alba root extract, Lecithin, Alcohol, Tocopheryl acetate, Ammonium acryloyldimethyltaurate/vp copolymer, polysorbate 20, Xanthan gum, Sodium chloride, BHT, Triethanolamine, Disodium EDTA, Sodium cholate, Sodium hydroxide, Hydroxypropyl cyclodextrin, Retinyl palmitate, Tocopherol, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Potassium sorbate, Parfum, Citronellyl methylcrotonate, D-limonene, Linalool, Citral, CI 15985.


Opinião


Toda a linha C-Vit foi reformulada em 2016; e o glucósido de ascorbilo foi substituído pelo ácido 3-o-etilascórbico; também ele encapsluado em lipossomas. Esta molécula é relativamente recente; e por isso não encontrarão tantos estudos de eficácia para ela como para o derivadoo anterior. Mas segundo os estudos da Sesderma, com esta reformulação passamos a ter uma forma de vitamina C com uma capacidade de penetração superior, e também maior eficácia; quer no combate ao stress oxidativo quer também na ação uniformizadora da tez. Se olharem para a lista de ingredientes do sérum C-Vit, é normal que reparem também que o 3-o-etilascórbico não se encontra numa concentração especialmente elevada; como é costume em séruns com vitamina C. Contudo, a marca alega que o facto de esta molécula se encontrar lipossomada permite simultaneamente uma penetração e estabilidade superior; produzindo um resultado equiparável a concentrações superiores desse ingrediente.

Esta nova formulação possui outros antioxidantes como o extrato de Ginkgo biloba, quercetina e  o pterostilbeno; que segundo a Sesderma permitem proteger de forma mais seletiva a membrana celular, mitocôndria e núcleo das células.

Adicionalmente, podemos encontrar ainda o extrato de amoreira-branca (despigmentante), Palmitoyl Tripeptide-5 (promotor da síntese de colagénio) e ácido hialurónico (hidratante).

A textura deste sérum é surpreendentemente hidratante; conferindo à pele uma sensação de preenchimento e suavidade imediatas.

Com o uso continuado, senti uma melhoria na luminosidade e uniformidade da tez, acompanhados de uma boa hidratação; que realçará estes aspetos. A pele não ficou minimamente sensibilizada, como acontece para muitos produtos com vitamina C; e isto dever-se-à ao facto de o sérum possuir uma concentração moderada deste ingrediente numa forma que não requer um pH tão ácido; mas também por este ingrediente se encontrar lipossomado.

No geral, e tendo em conta tanto a minha experiência como o feedback positivo que recebo deste produto; considero que o C-Vit é indicado para todos os tipos de pele, sempre que procurarem obter uma tez mais luminosa, proteção antioxidante para o dia, ou uma pele de pigmentação mais uniforme. Ressalvo que numa pele oleosa terão que aplicar uma quantidade mais reduzida de produto, já que o seu excesso se pode tornar o acabamento menos agradável. Não recomendo apenas para uma pele extremamente sensível, pelo simples facto de ser um produto perfumado.

Podem conhecer também o fluido luminoso da mesma gama; e do qual fiz review aqui.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial