<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Youth Lab Hand Cream

domingo, 13 de janeiro de 2019

Youth Lab Hand Cream


Se há produto que já experimentei em variedade (e quantidade); é sem dúvida o creme de mãos. A Youth Lab ofereceu-me este produto, e comecei a experimentá-lo desde o primeiro dia!



O que é?

Creme de mãos para pele seca e danificada


Alegações

Um creme para as mãos com uma textura rica que oferece instantaneamente alívio, nutrição e hidratação intensa que dura até 48 horas! 
É facilmente absorvido sem deixar resíduos.
Fornece um escudo invisível de suavidade e proteção, enquanto diminui os sinais de envelhecimento deixando as mãos com aparência jovem.


Preço



Ingredientes

Aqua (Water), Persea Gratissima (Avocado) Oil, Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Glycerin, Cetearyl Alcohol, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Glyceryl Stearate Citrate, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Aloe Barbadensis Leafjuice, Glyceryl Stearate, Tocopherol, Parfum, Sodium Stearoyl Lactylate, Acrylates / C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Sodium Hydroxide, Sodium Benzoate, Bisabolol, Benzyl Alcohol, Dehydroacetic Acid, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Hydrogenated Vegetable Oil, Macadamia Ternifolia Oil, Phospholipids, Glycine Soja Sterol, Stearic Acid, Safflower Oil / Palm Oil Aminopropanediol Esters, Squalane, Tetrasodium Glutamate Diacetate, Trehalose, Urea, Pentylene Glycol, Serine, Sodium Hyaluronate, Caprylyl Glycol, Pullulan, Disodium phosphate, Potassium Phosphate, Glyceryl Polyacrylate, Algin,  Benzyl Benzoate, Limonene, Hexyl Cinnamal


Opinião

Embora se trate de uma textura rica; este creme de mãos não possui os óleos de origem mineral que são tão comuns neste tipo de produto (ressalvo que relativamente a estes óleos, não tenho nada contra). Em vez disso, a formulação conta essencialmente com com óleos de abacate, amêndoas doces e manteiga de karité, complementados pelos óleos de girassol, macadâmia e pelo azeite; que se bem como álcoois gordos e outros emolientes que conferem o acabamento desejado. Tratando-se de um hidratante, podemos encontrar também humectantes como a glicerina, ureia, trealose ou ácido hialurónico; no entanto estes encontram-se em concentrações surpreendentemente reduzidas (o que não significa de forma alguma uma pior performance). Para uma ação calmante, a formulação conta ainda com extrato de Aloe vera e bisabolol.

A primeira impressão que este produto me deixou foi a de um grande conforto; quer através da sua textura, quer do seu aroma adocicado. Absorve realmente rápido, e deixa a pele macia e confortável durante várias horas.

Sinto também que alivia imediatamente o desconforto associado à maior secura e sensibilidade desta época do ano, ou ao uso de detergentes. No entanto nunca cheguei ao ponto de precisar de o aplicar na pele quase gretada, por isso não consigo avaliar a sua performance nessas condições.

Se aguentará 48h? Bem, eu não passo 48h sem lavar as mãos ou tomar banho, por isso não pude testar essa alegação. Se me satisfaz com uma aplicação durante todo o dia? Depende muito. Mas se estiver frio e não usar luvas, necessitarei de o reaplicar pelo menos uma vez a meio do dia. Falando em lavagem de mãos, gostava também de apontar que ao contrário daquilo que acontece com muitos cremes; este não liberta qualquer resíduo quando passado por água (algo que detesto!). Mas se pelo contrário procuram um creme barreira, também não optaria por este produto.

No geral, recomendo este creme de mãos para hidratar a pele no dia-a-dia; tendo em conta que este permite uma aplicação prazerosa, de muito rápida absorção e um alívio rápido do desconforto provocado pela secura. O preço justificar-se-à pelo uso de óleos e manteigas vegetais em detrimento dos minerais; o que para mim não é um destaque, mas que pode ser relevante para algumas pessoas.

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial