<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Dr.Jart Cicapair Color Correcting Treatment

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Dr.Jart Cicapair Color Correcting Treatment


Há produtos que nos fascinam só pela embalagem; e o Cicapair é um desses casos! Mas este produto é muito mais do que uma embalagem bonita; e quando as vermelhidões andavam menos controladas para estes lados, decidi comprá-lo.




O que é?

Um creme de correção de cor que camufla a vermelhidão e proporporciona proteção SPF30


Alegações

"Tratamento" tudo-em-um que inclui uma cápsula de mudança de cor dentro da fórmula para cobrir manchas e restaurar a aparência da força, saúde e vitalidade da pele. 
Proteção SPF 30 contra a luz UV, 
Forma uma barreira que protege a pele do ambiente


Composição 

Water,Centella Asiatica Leaf Water,Isononyl Isononanoate,Titanium Dioxide (CI 77891),Cyclopentasiloxane,Butylene Glycol,Dimethicone,Phenyl Trimethicone,Zinc Oxide,Methyl Methacrylate Crosspolymer,Beeswax,Glycerin,Diethylhexyl Carbonate,Polyglyceryl-3 Polyricinoleate,Niacinamide,Cyclohexasiloxane,Polymethylsilsesquioxane,Panthenol,Diglycerin,Asiaticoside,Madecassic acid,Asiatic Acid,Centella Asiatica Meristem Cell Culture,Centella Asiatica Extract,Madecassoside,Sodium Glycerophosphate,Potassium Magnesium aspartate,Calcium Gluconate,Magnesium Gluconate,Propanediol,Fragaria Vesca (Strawberry) Leaf Extract,Lavandula Angustifolia (Lavender) Oil,Arnica Montana Flower Extract,Artemisia Absinthium Extract,Achillea Millefolium Extract,Gentiana Lutea Root Extract,Citrus Grandis (Grapefruit) Peel Oil,Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Oil,Houttuynia Cordata Extract,Selaginella Lepidophylla Extract,Anthemis Nobilis Flower Oil,Aniba Rosaeodora (Rosewood) Wood Oil,Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer,Polyglyceryl-4 Diisostearate/Polyhydroxystearate/Sebacate,Cetearyl Alcohol,Ethylene/Methacrylate Copolymer,Isododecane,Disteardimonium Hectorite,Polyglyceryl-2 Triisostearate,Aluminum Hydroxide,Stearic Acid,Acrylates/Ammonium Methacrylate Copolymer,Sclerotium Gum,Sodium Benzoate,Triethyl Citrate,Hydrogen Dimethicone,Chromium Oxide Greens,Acrylates/Dimethicone Copolymer,Potassium sorbate,BHT,Adenosine,Triethoxycaprylylsilane,Boron Nitride,Alcohol,Polysorbate 20,Copper Chlorophyll,Xanthan Gum,Disodium EDTA,Phenoxyethanol,1,2-Hexanediol,Iron Oxides (CI 77491),Iron Oxides (CI 77492)


Preço 


40,95€ por 50mL


Opinião


Dentro da korean beauty, a Dr Jart é uma das marcas com mais fãs no ocidente, e percebe-se facilmente o motivo. As embalagens são simultaneamente divertidas mas credíveis, sem aquele aquele toque demasiadamente infantil que é tão comum neste segmento de beleza. Já as formulações têm o melhor de dois mundos: os ingredientes ativos tradicionais da medicina oriental, e a tecnologia que permite incorporá-los em fórmulas inovadoras que respondem às exigências dos consumidores atuais.

Toda a linha Cicapair tem um ingrediente em destaque: o extrato de Centella asiatica, também conhecida como gotu kola ou erva-tigre; e que deve este último nome por alegadamente ser usada pelos tigres estes animais quando estes se magoam.

Escolhi este creme em detrimento do sérum por dois motivos: é o produto com maior concentração de Centella asiatica de toda a linha, e tem um tom esverdeado neutralizador da vermelhidão que queria testar na minha pele. 

Além deste ingrediente, podemos encontrar também filtros filtros solares (físicos apenas) que proporcionam uma proteção SPF30 (UVB) e PA++ (UVA); bem como pigmentos que dão a este produto uma tonalidade esverdeada. 

Este creme contém ainda uma série de moléculas (niacinamida, pantenol, triterpenos da Centella asiatica, etc.) e extratos vegetais que poderão melhorar a ação calmante e promotora da cicatrização deste produto.

A textura final é bastante espessa e permite sentir que o creme tem uma elevada concentração de pós. Ainda assim, é relativamente fácil de espalhar na pele limpa; sendo facilmente absorvido. Consigo inclusivamente usá-lo em conjunto com o Photoderm Nude Touch da Bioderma (depois de esperar um pouco pela absorção do primeiro produto) sem ficar com a pele minimamente oleosa.

O efeito de camuflagem das vermelhidões é imediato e bastante natural, pelo que se apenas pretendem aplicar este produto após a limpeza; a pele não ficará com aquele acinzentado esquesito e característico de um corretor verde. Depois de aplicar o protetor com cor acima mencionado, a pele torna-se bastante mais uniforme e bonita, sem qualquer vermelhidão aparente. Muitas vezes aplico mesmo um pouco de blush para não ficar demasiado pálida!

Apesar de ser um creme calmante e promotor da cicatrização, é de salientar que este produto contém diversos óleos essenciais nos quais podem estar presentes algumas das substâncias consideradas como sendo potencialmente alergénicas, e que estão listadas no final da lista de ingredientes. No entanto, o produto não tem quase odor nenhum; pelo que para a maioria das pessoas, mesmo com pele sensível; acredito que não será problemático.

Para conseguir reportar-vos a eficácia deste produto a longo prazo teria que usá-lo isoladamente por várias semanas. Mas não poderei fazê-lo, até porque à noite sinto necessidade de algo que me dê mais conforto; motivo pelo qual continuo a usar o meu Physiogel; que contém está mesma ação. Assim, só posso dizer-vos que este produto não agrava a vermelhidão nem interfere negativamente com a ação calmante e hidratante do Physiogel; tendo a vantagem acrescida de proporcionar proteção e camuflagem durante o dia.

Tendo todos estes pontos em mente, recomendo o Cicapair a todas as pessoas de pele mista, normal ou seca que sofram de vermelhidões no rosto. O preço é bastante razoável para a quantidade de produto e tendo em conta a sua composição e ação diferenciada. Se a vossa pele é especialmente intolerante, recomendo produtos livres de qualquer fragrância em alternativa (como por exemplo o Physiogel). 

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial