<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Bioré Cleansing Oil

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Bioré Cleansing Oil


A minha primeira experiência pela cosmetica realmente asiática. Quase dispensa review, mas achei que poderiam gostar de o conhecer melhor 😊



O que é?

Um óleo de limpeza e eliminação da maquilhagem para rosto

Alegações

Dissolve e remove eficazmente a maquiagem resistente, incluindo rímel à prova de água, bem como as impurezas. 
Ao contrário de outros óleos de limpeza, não deixa película gordurosa no rosto e mantém o equilíbrio de hidratação natural da pele. 
Não emulsifica em contato com a água, mantendo assim seu desempenho de limpeza ideal em todos os momentos.


Composição 


Mineral Oil, PEG-12 Laurate, Isododecane, Water, Isopropyl Palmitate, Cyclomethicone, Polyglyceryl- 2 Isostearate, Decyl Glucoside, Polysorbate 85, Glyceryl Oleate, Isostearic Acid, Isostearyl Gryceryl Ether, Isostearyl Glyceryl Pentaerythrityl Ether, Myristyl Alcohol, Alcohol, Citric Acid, Phospholic Acid, BHT, Fragrance, Tocopherol


Preço 

€13,74 por 230mL


Opinião

Os óleos de limpeza têm duas vantagens face aos restantes desmaquilhantes e águas micelares: limpam a pele mais rápido e dispensam o uso de algodões. No entanto, tendem a ser bastante mais caros e difíceis de encontrar; o que os torna menos acessíveis à maioria das pessoas.

Este produto em particular contraria essa tendência. Embora o tenha encomendado a partir do Ebay (vendedor animetropolis) chegou em menos de um mês (antes do prazo previsto) e custou a módica quantia de €13,74. Parece-vos muito? Pois é, mas para este tipo de produto é uma ninharia.


Atendendo ao preço, não seria de esperar que a lista de ingredientes fosse complexa: a base é de parafina líquida (mineral oil) e solventes orgânicos sintéticos relativamente baratos, que juntos envolvem tudo o que são impurezas e produtos de maquilhagem também oleosos, permitindo a sua solubilização. A formulação contém também surfatantes suaves que permitirão exercer alguma ação detergente, o que não só melhora eficácia da limpeza mas permite simultaneamente que os resíduos de produto sejam eliminados aquando do enxaguamento. Este produto tem ainda uma pouquíssima quantidade de perfume que lhe dá um ligeiro e agradável cheirinho a maçã. 

Usei este produto todas as noites como primeira limpeza durante algumas semanas, e não poderia estar mais satisfeita! Tem uma consistência líquida mas que não escorre propriamente pelas mãos, e desliza muito facilmente na pele seca. Após uma boa massagem, emulsiono-o com água; embora quase não forme espuma, e massajo mais um pouco. Por fim, enxaguo com mais água, sem que faça grande espuma, e nesta fase a pele fica perfeitamente limpa, sem vestígios de qualquer resíduo.

Tendo em conta a lista de ingredientes e a minha experiência pessoal, recomendo este produto para praticamente todos os tipos de pele, e até mesmo as sensíveis. Se usam muita maquilhagem, maquilhagem resistente ou se têm pele oleosa, ainda que este produto não deixe resíduo perceptível recomendo uma segunda limpeza. Se tiverem pudores em usar parafina líquida e similares (já sei que vos devo um post), a dupla limpeza pode ser também uma opção interessante.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial