<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: The Ordinary Granactive Retinoid 2%

domingo, 13 de maio de 2018

The Ordinary Granactive Retinoid 2%


Quis comprar este produto assim que foi lançado, e a Catarina Coelho do A Girl in Mint Green trouxe-o de Londres!

Escolhi esta formulação em detrimento da emulsão justamente por ser um produto "diferente", e que poderia trazer benefícios a uma pele menos oleosa.

O resultado? Não foi bem o que estava à espera...


O que é?

Um sérum concentrado num derivado do ácido retinóico


Alegações 

Melhores resultados contra vários sinais do envelhecimento do que o retinol sem qualquer irritação e desvantagens comuns do retinol


Composição 

Squalane, C12-15 Alkyl Benzoate, Bisabolol, Dimethyl Isosorbide, Hydroxypinacolone Retinoate, Solanum Lycopersicum (Tomato) Fruit Extract, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil


Preço 

€9,60 por 30mL


Opinião

Geralmente a minha rotina conta com algum tipo de retinóide à noite; e por isso estava muito entusiasmada para experimentar este produto mais económico, e de elevada tolerância.

O principal ingrediente ativo deste sérum (ou deverei chamar-lhe óleo?) é o retinoato de hidroxipinacolona; um ingrediente recente, e que na verdade ainda não tem uma quantidade satisfatória de estudos a seu favor. No entanto já são muitas as marcas que o usam; algumas vezes em combinação com outros retinóides. Segundo a DECIEM, este ingrediente proporcionará ainda melhores resultados no combate aos sinais da idade do que o retinol propriamente dito, com um potencial de irritação muito inferior.  Mas mais uma vez, não há ainda evidência suficiente neste sentido.

Ao contrário da maioria dos séruns, que têm geralmente uma base aquosa; este produto tem por veículo o esqualano, um percursor do esqualeno; que por sua vez está presente no sebo da pele. Esta molécula tem caráter lipídico, e por isso apresenta uma consistência mais viscosa do que a água, sendo absorvida mais lentamente pela pee.
Adicionalmente, este produto contém também extrato de tomate e óleo de jojoba; que poderão desempenhar respectivamente uma função antioxidante e corretora da viscosidade do produto.

Esperei que a aplicação fosse mais agradável; mas de facto a absorção é bastante demorada, o que não costuma acontecer-me com outros óleos. Não é de todo o produto mais agradável de aplicar, mas isto contorna-se facilmente não utilizando um hidratante.

Quanto a resultados; tenho questões a apontar.

Quando pensamos em elevadas concentrações de retinóides, vem-nos à cabeça a descamação que estes ingredientes tendem a provocar. No entanto, descamação foi tudo menos o que aconteceu; para o bem e para o mal. Eu explico: Ao longo das mais de 6 semanas em que usei este produto, tendo sido o único com uma concentração razoável de um ingrediente ativo; senti que textura a minha pele se foi tornando irregular pela falta de esfoliação; o que não costuma acontecer com produtos contendo concentrações decentes retinoides. Ainda assim é provável que devido à frequência com que uso este tipo de ingrediente a minha pele exija uma concentração mais elevada deste derivado em particular; mas não creio que a ser esse o caso não fosse possível visualizar qualquer efeito. 

Durante o período em que usei este produto, apareceram-me também diversas borbulhas com pus na zona mandibular, que é mais suscetível à manifestação de alterações hormonais. Por isso, atendendo à localização específica destas borbulhas não posso de forma alguma associar o seu aparecimento ao uso deste produto. Contudo, há uma remota possibilidade de pelo menos este lote não se encontrar convenientemente estabilizado; e nesse caso a oxidação do esqualano a peróxido de esqualeno poderia provocar este problema. Repito que não sei se o uso deste produto estará relacionado com o aparecimento destas borbulhas, e só menciono este ponto porque pode ser relevante para quem tenha tendência a desenvolver acne.

A única diferença positiva que senti durante a utilização deste produto foi em relação à aparência poros, que parecem estar menos percetíveis do que antes.

A minha vontade de adorar este produto era muita, não tenham a melhor dúvida! Mas desconfio que este veículo não seja o mais adequado para este ingrediente, porque há claramente algo aqui que falhou por completo. Ainda assim, já vi reviews positivas; e por isso se já o experimentaram gostava de conhecer a vossa opinião!

Por todos estes motivos, não recomendo este sérum/óleo, e se pudesse voltar atrás compraria muito provavelmente a emulsão.

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial