<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Youth Lab Restoring serum & wrinkles erasure

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Youth Lab Restoring serum & wrinkles erasure


Desde que a Youth Lab chegou a Portugal, achei estes dois produtos muito interessantes. Recentemente, a marca deu-me a oportunidade de testá-los; e após alguns meses falo-vos da minha experiência.






O que é?
Um sérum e um creme para o contorno de olhos; ambos com ação anti-envelhecimento

Alegações

  • Restoring sérum
Sérum revitalizante intensivo para o tratamento de rugas, perda de firmeza e luminosidade da pele

  • Wrinkles Erasure
Reduz a aparência dos pés de galinha, rejuvenescendo e iluminando a área dos olhos para uma aparência mais jovem

Preço

  • Restoring serum: €33-42
  • Wrinkles Erasure: €24-31

Composição


  • Restoring serum
Aqua, Propanediol, Glycerin, Ascorbyl Tetraisopalmitate, Hydroxyethyl Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer, Cichorium Intybus Root Oligosaccharides, Diheptyl Succinate, Trehalose, Avena Sativa Kernel Oil, Isononyl Isononanoate, Capryloyl Glycerin/Sebacic Acid Copolymer, Panthenol, Sodium Polyacrylate, Sodium Gluconate, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Ceratonia Siliqua Gum, Citric Acid, Alpha-Glucan Oligosaccharide, Saccharomyces Magnesium Ferment, Saccharomyces Copper Ferment, Saccharomyces Silicon Ferment, Saccharomyces Zinc Ferment, Saccharomyces Iron Ferment, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Sodium Hyaluronate, Sodium Metabisulfite, Methylglucoside Phosphate, Copper Lysinate/Prolinate, Gluconolactone, Caesalpinia Spinosa Gum, Parfum, Dextran, Trifluoroacetyl Tripeptide-2.

  • Wrinkles Erasure
Aqua (Water), Triheptanoin, Cetearyl Ethylhexanoate, Glycerin, Betaine, Cetyl Palmitate, Stearic Acid, Squalene, Cetearyl Alcohol, Crambe Abyssinica Seed Oil, Ethylene/Acrylic Acid Copolymer, Cetearyl Glucoside, Sorbitan Olivate, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Caprylyl Methicone, Sodium Cocoyl Glutamate, Dimethicone, Glyceryl Stearate, Tocopheryl Acetate, Caffeine, Ammonium Acryloyldimethyltaurate/VP Copolymer, Butylene Glycol, Niacinamide, Disodium Adenosine Triphosphate, Hydrolyzed Oat Protein, Hexapeptide-48 HCL, Dextran, Trifluoroacetyl Tripeptide-2, Sodium Phytate, Lecithin, Ascorbyl Palmitate, Helianthus Annuus Seed Oil, Tocopherol, Mica, Titanium Dioxide, Propanediol, Sacccharomyces/Camelia Sinensis Leaf/Origanum Majorana Leaf/ Hippophae Rhamnoids Fruit/Ribes Grossularia Fruit Ferment Extract, Aminomethyl Propanol, Sodium PCA, Sodium Lactate, Fructose, Carbomer, Urea, Inositol, Methylpropanediol, Chlorphenesin, Disodium EDTA, Caprylyl Glycol, Phenylpropanol, Parfum (Fragrance).  


Opinião


Começando pelo sérum; este produto tem uma composição muito particular. No topo da lista está o tetraisopalmitato de ascorbilo, um derivado estável da vitamina C; e que por isso se encontra numa concentração elevada. Este ingrediente tem um potencial sensibilizante mais reduzido do que o ácido ascorbico, e por isso pode ser usado com segurança pela maioria das peles sensíveis. Para quem ainda não está familiarizado com os benefícios da vitamina C em produtos cosméticos, este ingrediente é capaz de fazer um pouco de tudo pela vossa pele, desde protegê-la das agressões oxidantes a reduzir a síntese de melanina, sem esquecer a sua capacidade de estimular a atividade dos fibroblastos, que produzem os componentes da matriz dérmica. A concentração e qualidade destes componentes tende a reduzir-se à medida que a  pele envelhece. 

Mas o que distingue este sérum de tantos outros é a variedade de tecnologias inovadoras que contém: Tens'up (lifting imediato), Progeline (péptido biomimético com ação sobre rugas e contornos do rosto) e Neodermyl (promoção da produção de colagénio). Nenhuma destas tecnologias possui estudos clínicos capazes de demonstrar uma eficácia equiparável àquela que a vitamina C apresenta no combate aos sinais do envelhecimento (pelo menos para já); mas quando combinadas com este ingrediente poderão oferecer resultados ainda mais interessantes do que a utilização da vitamina C isolada! 

Do ponto de vista sensorial; este sérum tem uma textura um pouco mais consistente do que é normal; mas nada que o impeça de ser usado por uma pele oelosa. O facto de estar acondicionado em pump é ótimo não só para a conservação como também para a poupança do produto. Para o meu rosto; uma bombada chega perfeitamente.

Não tenho uma pele francamente envelhecida, e por isso não sou a melhor candidata para avaliar todo o potencial deste género de produto;
sobretudo no que toca ao efeito lifting imediato (que não senti). No entanto, após alguns meses utilização sinto que a pele permanece suave e luminosa. Desconfio também que a minha mancha está ligeiramente mais clara; mas não vos posso afirmar com certeza porque não é uma diferença verdadeiramente impactante (nem o esperaria).


E se na maioria do rosto não tenho sinais de envelhecimento visíveis (excluindo a dita mancha); a zona do contorno de olhos é sem duvida a minha principal preocupação; seja pela desidratação, ou pelas ridulas que já se fazem notar nas extremidades e na zona inferior. Por isso, valorizo muito os produtos que consigam atenuar o aspeto deste problema; e o Wrinkles Eraser não podia ter chegado em melhor altura. 

O nome é ambicioso. E a formulação deste produto faz por merecê-lo: o hexapéptido-48 (Rubixyl) é o grande responsável por esta alegação; a par do tripéptido de trifluoroacetilo-2.

Adicionalmente, este creme contém também alguns outros ingredientes ativos que ajudarão a melhorar a aparência desta zona tão suscetível: o esqualeno e o óleo de absínia, entre outros emolientes; a vitamina E, com ação antioxidante, a cafeína, que proporcionará uma ação descongestionante; e uma grande variedade de outros ingredientes que proporcionam preenchimento, hidratação e até algum efeito ótico de correção.

A textura é maravilhosa! Espessa, mas fácil de espalhar; deixando a pele extremamente suave.

Após a aplicação sinto que as rídulas são imediatamente atenuadas; o que é expectável num produto de ação hidratante. Experimentando a utilização em apenas um olho, nota-se que o lado em que o produto não foi aplicado evidência um maior número de linhas finas, e com maior profundidade, embora esperasse uma redução um pouco mais intensa. É um produto que adoro utilizar no dia-a-dia sobretudo pelo conforto que proporciona.

O grande "senão" deste creme é mesmo o acondicionamento em boião; que num produto para o contorno dos olhos dificulta o doseamento, pode comprometer a estabilidade, e traz sempre o risco de cair qualquer coisa lá para dentro. Não comprometerá a eficácia da maioria dos ingredientes ativos; já que estes não são particularmente sensíveis à oxidação (exceto a vitamina E ou os polifenois do extrato de chá verde); mas na minha opinião, o acondicionamento continua a ser um ponto negativo.

Tendo em conta a composição e experiência pessoal relativa a cada um dos produtos, recomendo especialmente o sérum; mas também o contorno de olhos, principalmente se procuram um hidratante intenso para esta zona. Ambos os produtos dão bons resultados e contêm tecnologias inovadoras (dispendiosas); e por isso considero os preços bastante razoáveis.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial