<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Sesderma Sesmedical Whitening peeling

domingo, 7 de janeiro de 2018

Sesderma Sesmedical Whitening peeling


Este Verão apareceram-me duas pequenas manchas na zona das têmporas; apesar de usar diariamente proteção solar.

Já andava a ponderar fazer um peeling da Sesmedical, uma vez que as minhas manchas são relativamente pequenas. Mas entretanto este produto saiu; a Sesderma deu-me a oportunidade de testá-lo. 



O que é?
Um sistema de peeling domiciliário

Alegações
Ajuda a remover as manchas e a uniformizar a tez em 2 passos.

Preço
34-35€

Composição
  • Toalhetes
Aqua, Alcohol, Propylene glycol, Glycolic acid, Lactic acid, Kojic acid, Bellis perennis (daisy) flower, Ferulic acid, 4-Butylresorcinol.
  • Creme selante
Aqua, Cyclopentasiloxane, Butylene glycol, Propanediol, PEG-6 stearate, Caprylic/capric triglyceride, Propylene glycol, Glyceryl stearate, PEG-100 stearate, Ascorbyl glucoside, Glyceryl behenate, Cetearyl alcohol, Isostearyl isostearate, Retinol, Ginkgo biloba leaf extract, Sodium hyaluronate, Eryngium maritimum callus culture filtrate, Palmitoyl dipeptide-5 diaminohydroxybutyrate, Palmitoyl dipeptide-5 diaminobutyroyl hydroxythreonine, Nicotiana benthamiana sh-polypeptide-15, Nicotiana benthamiana sh-oligopeptide-I, Nicotiana benthamiana sh-polipeptide-5, Nicotiana benthamiana sh-tgf-beta2, Cyclohexasiloxane, Polysorbate 20, Glycol stearate, PEG-32 stearate, Dimethicone, Glycerin, Polysilicone-11, Carbomer mica, Titanium dioxide, Sodium hydroxide, Acrylamide/sodium acryloyldimethyltaurate copolymer, C13-14 isoparaffin, Lecithin, Disodium EDTA, Alcohol, BHT, Laureth-7, Sodium chloride, BHA, Decyl glucoside, Tromethamine, Hydrochloric acid, Hexylene glycol, Caprylyl glycol, Dipotassium hydrogen phosphate anhydrous, Dipotassium phosphate, Potassium dihydrogen phosphate, Potassium phosphate, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Potassium sorbate, Parfum, D-limonene, Linalool citral, Citronellol, CI 17200.

Opinião

Antes de qualquer outra consideração, alerto-vos que este peeling não é adequado para uma pele sensível; ou pelo menos não o deverão aplicar em todo o rosto. É também de realçar que após aplicar este produto têm que ter o dobro do cuidado com a proteção solar; e por isso preparem-se para reaplicar o protetor pelo menos a meio do dia. Também é importante ter à mão produtos bastante hidratantes e calmantes; que no meu caso foram o Cicabio da Bioderma e o spray La Roche Posay Serozinc.

O Sesmedical Whitening peeling é constituído por duas etapas, com funções e composições distintas. As toalhitas esfoliantes e desengordurantes contêm uma elevada concentração de álcool, que aumenta a permeabilidade da pele (é um passo comum antes dos peelings) e contêm também ácidos lático e glicólico, de ação esfoliante, a par do ácido kójico, ferúlico, resorcinol, que exercem uma ação despigmentante. Segue-se o creme selante, o verdadeiro responsável pelo efeito peeling retardado graças ao retinol ( desconheço a concentração). Este creme contém também glucósido de ascorbilo (derivado da vitamina C), extrato de Ginkgo biloba, péptidos, e alguns outros ingedientes que atuam sobre a melanogénese (produção de melanina).

A aplicação é muito simples: passam uma toalhita na pele limpa, deixam secar; e de seguida aplicam o creme selante. E aqui é que a coisa começa a complicar-se... Dois dias após a apllicação a minha pele começou a descamar em proporções muito para além daquilo que previ; e continuou descamativa por 2 semanas. Além disso, senti ainda alguma comichão nas zonas descamativas e uma secura marcada mesmo nas zonas que normalmente seriam menos suscetíveis. Escusado será dizer que não retomei o procedimento antes da 3ª semana; sendo que a partir daí evitei a zona perioral e das bochechas. Nestas novas aplicações a pele não descamou de todo, como seria de esperar; e por isso retomei a aplicação semanal até à 4ª toalhita. Ressalvo que esta minha experiência um tanto ou quanto dramática não se deve falta da qualidade do produto mas sim ao facto de eu ter uma pele algo sensivel, e de não ter adequado a sua utilização face esta minha característica.

Desde a aplicação das primeira toalhita verifiquei que as minhas manchas ficaram notavelmente mais claras, o que não é surpreendente tendo em conta a enorme descamação. Ainda assim as manchas continuam presentes. E isso é perfeitamente normal visto tratar-de de um produto cosmético (mesmo com tratamentos médicos é extremamente difícil eliminar as manchas por completo). 

No geral, e após cada procedimento; toda a pele fica bastante lisa e com uma tonalidade uniforme.

Considero que este produto é excelente para quem pretende uma uniformização geral da tonalidade da pele e a atenuação de algumas manchas; mas ainda assim não o recomendo a quem não esteja habituado a utilizar retinóides. Acho também que o preço é razoável tendo em conta a sua especificidade. Se o fizerem, apliquem apenas uma pequena quantidade de creme selante e preparem-se para utilizar um produto de limpeza cremoso ou em óleo com o qual possam massajar a pele; a par de um creme cicatrizante, que será muito útil entre aplicações.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial