<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Frezyderm Age Repair Set

sábado, 15 de abril de 2017

Frezyderm Age Repair Set


Quando me foi dada a oportunidade de experimentar um produto Frezyderm à escolha, esta foi a minha primeira opção. Demasiado óbvia, eu sei. 

É que além de ser um produto inovador, este kit contém alguns dos meus ingredientes favoritos!






O que é?

Um kit de 25 dias para tratamento intensivo dos sinais do envelhecimento

Alegações

Melhora a elasticidade e firmeza da pele
Reduz o aparecimento de imperfeições
Protege a pele dos radicais livres

Preço

Composição
  • Cápsulas de Retinol:
Cyclopentasiloxane, Dimethicone Crosspolymer, C12-15 Alkyl Benzoate, Methyl Methacrylate/Glycol Dimethacrylate Crosspolymer, Retinol, BHT.

  • Elixir:
Prunus Domestica Seed Extract, Hydrogenated Polyisobutene, Helianthus Annuus Seed Oil, Caprylic/Capric Triglyceride,Retinyl Palmitate, Tocopheryl Acetate, Argania Spinosa Oil, Echium Plantagineum Seed Oil, Propanediol Dicaprylate, Silica Dimethyl Silylate, Ascorbyl Tetraisopalmitate, Glycine Soja Seed Extract, Octyldodecanol, Oryza Sativa Bran Oil, Oryza Sativa Germ Oil Lecithin, Calendula Officinalis Extract, Bixa Orellana Seed Extract, Lupinus Albus Seed Extract, Centella Asiatica Extract, Crambe Maritima Extract, Rosmarinus Officinalis Extract,Rosmarinus Officinalis Leaf Extract, Ceramide 2, Arachidyl Propionate, o-Cymen-5-ol, Ethyl Linoleate, Ethyl Linolenate, Ethyl Oleate, Ethyl Ferulate, Polyglyceryl-5 Trioleate, Propylene Carbonate,Teprenone, Disodium Uridine Phosphate, BHT, Parfum

Opinião

Começar um kit de tratamento intensivo, seja lá para o que for, é um momento de puro êxtase para alguém que adora cosméticos!

As cápsulas contêm retinol, numa base silicónica, e são a primeira fase do tratamento. O seu conteúdo espalha-se muito facilmente, e deixa imediatamente a pele macia e alisada. A marca recomenda aplicar por todo o rosto, insistindo nas zonas mais problemáticas, e aguardar 10-15 minutos antes de passar para o óleo. Consigo utilizar uma cápsula inteira para rosto e pescoço e insistir no contorno dos olhos sem me preocupar em poupar muito.

Passado esse tempo, está na altura de aplicar o elixir, que tem a função de reter a hidratação da pele, mas também de tratamento. Os óleos de amêndoas doces e girassol são os principais veículos, e podemos encontrar ingredientes como palmitato de retinilo, que complementa a ação do retinol, vitaminas E e C, com ação antioxidante, e a geranilgeranona (teprenone), também com ação anti-envelhecimento, embora se encontre numa concentração muito reduzida. Este produto contém ainda pequenas quantidades de óleo de argão, arroz, centelha asiática; óleo essencial de alecrim, e ceramida 2.

Embora este kit seja dirigido para todos os tipos de pele, e tenha ingredientes interessantes para todas as pessoas, receio que quem tenha uma pele oleosa a mista não vá achar muita piada a este óleo, sobretudo depois de aplicar as cápsulas que acabam por retardar a absorção deste segundo produto. Para uma pele normal, 4-5 gotas são suficientes para rosto e pescoço, mas a absorção é ainda assim muito lenta. Nada que me incomode, mas que sei que para muita gente é motivo de pânico.

Ao longo dos 25 dias senti diferenças sobretudo na textura, dado que também não tenho sinais de envelhecimento de maior. A pele ficou visivelmente mais lisa e homogénea. Talvez por já estar habituada a utilizar retinóides, não tive qualquer descamação ao utilizar este produto. Por isso, acredito que seja bem tolerado pela a maioria das pessoas.

Tendo em conta a seleção de ingredientes em ambos os passos do kit e os resultados que consegui, acho que este é um tratamento interessante para quem apresenta sinais de envelhecimento visíveis (rugas, perda de firmeza, tez pouco homogénea), e deseja fazer uma "cura" mais intensiva. Honestamente, esperava um efeito mais notório, talvez mais retinol. Mas tendo em conta também o meu ponto de partida (24 anos), que não é de uma pele fotoenvelhecida, acredito que para quem tenha uma tez baça e sinais visíveis do envelhecimento seja um produto mais impactante. O preço parece-me adequado, até porque o óleo dura muito mais do que os 25 dias, e comendo o Age Repair Set para pessoas de pele normal a seca.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial