<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Novidades| Janeiro/Fevereiro 2019

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Novidades| Janeiro/Fevereiro 2019


O início do ano é sempre proveitoso no que toca a lançamentos. E 2019 não podia ser diferente!


Filorga Time Filler Night


Para complementar a rotina daquele que é um dos best-sellers da marca, a Filorga lança agora o Time-Filler Night. Este creme propõe-se a minimizar o inchaço e rugas matinais, tipicamente causadas pelo contacto com a almofada; ao mesmo tempo que torna a pele mais luminosa ao acordar. Para isso, a sua formulação contém gluconolactona, de ação esfoliante suave; hexapéptido-8, de ação "botox-like", e ingredientes de ação humectante e emoliente, como o ácido hialurónico; associados ao habitual NCTF, presente na maioria dos produtos Filorga.

 Este produto possui uma textura de gel-creme, pelo que será indicado para todos os tipos de pele.


Drunk Elephant A-passioni


O retinol reimaginado. Esta é a proposta da Drunk Elephant com o creme A-Passioni™; que contém 1% de “retinol vegan” (qual era a alternativa?), niacinamida, péptidos biomiméticos e vitamina F; numa formulação enriquecida com extratos vegetais e especificamente de superalimentos. O objetivo é digno de qualquer produto que contenha retinol: melhorar a aparência das linhas finas e rugas, e minimizar o fotoenvelhecimento cutâneo de uma forma global. A marca destaca ainda a escolha da embalagem que permite garantir a estabilidade do retinol até à última utilização; o que é de louvar nos dias que correm.

Esta formulação parece muito interessante, até porque a desidratação que o retinol possa causar parece estar perfeitamente contrabalançada com uma grande variedade de emolientes, humectantes, ceramidas e outros ativos de ação calmante. Mas 30ml por €70? Só para quem puder investir.


BiRetix Tri-active gel anti-imperfeições
Este produto foi pensado especificamente para minimizar o acne na mulher adulta; aliando as ações queratolítica, antimicrobiana e seboreguladora. Trata-se de um hidrogel de rápida absorção contendo a tecnologia exclusiva e inovadora RetinSphere® que alia diversos retinóides e permite estimular a renovação celular ao mesmo tempo que minimiza a secreção sebácea, e garante uma tolerância mais elevada. Para uma ação queratolitica, este produto contém também ácidos glicólico e salicílico; permitindo minimizar a acumulação de células mortas, que por sua vez poderão obstruir os folículos pilossebáceos. Esta formulação contém ainda niacinamida, que além de contribuir para a ação seborreguladora, promove também para a síntese de ceramidas e minimiza a hiperpigmentação cutânea. Tal como os restantes produtos da gama, o BiRetix Tri-active contém ainda BIOPEP-15 (oligopeptide-10); que segundo a marca permite retardar a proliferação dos microrganismos responsáveis pelas lesões acneicas. 

Deixo uma advertência apenas para a pele sensível; uma vez que este produto contém uma concentração relativamente elevada de álcool, além dos seus ingredientes ativos com algum potencial irritante.


Mustela Stelatopia Pijama


Quem tem um bebé com pele atópica sabe o quão difícil é conseguir ter uma noite descansada. Por isso, a Mustela decidiu ir um pouco mais longe; e criou estes pijamas de fibra de algodão, disponíveis em 2 tamanhos: 6 a 12 meses e 12 a 24 meses. 

Além de o material têxtil e costuras minimizarem por si só o desenvolvimento de prurido; este pijama possibilita também a libertação gradual de uma formulação emoliente e calmante; constituída por óleo de girassol, abacate, a fração insaponificavel deste fruto; e ceramida NP.

Se comprarem, quero feedback!


Garnier Bio



Nos supermercados, já podem encontrar a nova gama biológica da Garnier; cujos produtos naturais/orgânicos se encontram certificados com o selo ECOCERT e COSMOS (não estou certa de que todos os produtos sejam orgânicos, por isso recomendo consultar o selo de cada um deles).

Além da preferência por este tipo de ingredientes, a marca compromete-se a usar materiais reciclados e recicláveis sempre que possível, optando pelo comércio justo e respeito pela biodiversidade aquando da colheita das matéias-primas.

Nesta gama podem encontrar produtos para limpeza, hidratação e prevenção do aparecimento dos sinais da idade; bem como uma esponja de konjac

Uma excelente notícia, se priveligiam este tipo de produto!


Martiderm Epigence optima SPF50+


As ampolas são o produto icónico da Martiderm; e desta vez a marca foi um pouco mais longe na sua abordagem. As Epigence Optima SPF50+ aliam a proteção solar muito elevada à tecnolohia epigenética da linha Black Diamond e aos proteoglicanos Proteum 89; propondo-se a retardar e corrigir os sinais do envelhecimento cutâneo, promovendo a renovação da pele e preenchendo-a de forma mais eficaz. Este produto contém ainda o Spectrum complex, com extrato de cacau, glicogénio e pró-retinol encapsulado; que segundo a marca permitem estender a capacidade de proteção às radiações REM (Wi-fi, bluetooth) infravermelha e visível (onde se encontra a luz azul). 

Tratando-se de um produto com proteção solar, este deverá ser aplicado após o sérum e hidratante habitual.


The inkey List Salicylic Acid Cleanser


Até hoje, nunca percebi porque é que não há tantos produtos de limpeza contendo aciono salicilico (mesmo em concentrações inferiores a 2%); e por isso este produto despertou a minha atenção. Com tensioativos suaves, ácido salicilico e zinco; é uma opção extremamente interessaNte para uma pele acneica; ou até para uma pele normal/seca como substituído de um esfoliante físico a fim de massajar as zonas do rosto mais suscetíveis ao desenvolvimento de pontos negros (1 a 2 vezes por semana). Certamente vou comprá-lo!

SVR Sensifine máscara


Uma máscara contendo apenas 13 ingredientes; desenvolvida com o objetivo de acalmar rapidamente a pele intolerante e com tendência para o desenvolvimento de vermelhidões.

A sua formulação emoliente possui uma textura creme-gel que se transforma em óleo aquando da aplicação; e da qual se destacam 6% de óleo de algodão, 4% de manteiga de karité e 2% de niacinamida.

Esta máscara pode ser usada durante a noite ou apenas por uns 5 minutos. 


Institut Esthederm Excellage


A nova linha anti-envelhecimento do Institut Esthederm destina-se às mulheres de “pele madura”;  proporcionando-lhe mais hidratação, conforto, luminosidade e tonicidade. Para isso, estes produtos combinam a Água Celular da marca com as patentes Repair Technology e Global Cellular Protection; que contêm entre outros niacinamida, enoxolona, sulfato de dextrano, óleo de camélia, triterpenos da Centella asiatica e péptidos biomiméticos.

Uma opção indicada para todos os tipos de pele, especialmente nos períodos peri e pós-menopausa.


Vichy Neovadiol Phytosculpt



Mais um produto destinado às mulheres que se encontram na menopausa, e que desejem contraiar o descaimento e tonicidade reduzida nos contornos do rosto e pescoço. Para isso, a Vichy usa a associação de fitoesterol, pro-xylane e polímeros tensores; que segundo a marca conseguirão proporcionar um efeito "lifting" imediato e a longo prazo.

Desejo muito que este produto seja tão bom como promete!

A Vichy lançou ainda 2 novos produtos para a linha de anti-envelhecimento masculina. Do Homme Hydra Cool , em textrura gel; a marca destaca essencialmente o ácido hialurónico, água termal Vichy, e . Relativamente ao creme Homme Structure Force, a formulação contém adicionalmente silício e AHA.


Etiquetas: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial