<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Sesderma Acglicolic + C-vit Flash ampolas

domingo, 29 de abril de 2018

Sesderma Acglicolic + C-vit Flash ampolas


Duas ampolas classicas da marca, Acglicolic e C-Vit; numa pequena embalagem portátil e que dura 2 (ou 3!) utilizações. Se procuram uma solução rápida para conseguir uma pele mais suave e luminosa, este produto é para vocês!


O que é?

Um conjunto de 2 ampolas das linhas Acglicolic e C-Vit


Alegações

Esfoliação suave que elmina as células mortas e favorece a regeneração celular, atenuando as rugas
Aporta luminosidade e vitalidade proporcionando um aspeto imediatamente mais radiante e saudável


Composição




Preço
€4-6€ por 2x2mL


Opinião


A composição da primeira ampola pode "assustar" um pouco devidos aos 10% de ácido glicólico num veículo com elevada concentração de álcool. No entanto, posso dizer-vos que senti apenas um formigueiro muito leve durante a aplicação, e que é equiparável àquele que sinto com o Pixi Glow Tonic, que apenas contém 5% de ácido glicólico. Isso pode ter a ver com a acidez do veículo, que pode condicionar a percentagem de ácido livre (o que seria mau, porque nem todo o ácido atuaria sobre a pele); mas acredito que se deva antes à velocidade de penetração deste ingrediente, que será mais retardada. No dia seguinte acordei significativamente mais lisa, o que só por si se traduz numa luminosidade acrescida (pensem na capacidade de reflexão da luz de uma supeficie rugosa quando comparada com uma superfície polida). Nesta ampola encontram-se também ingredientes de ação calmante como o bisabolol, extrato de Centella asiatica, alantoina e vitamina E.

A segunda ampola por sua vez tem uma composição muito simples: propilenoglicol e ácido ascórbico a 12%. É utilizado este veículo em detrimento da água uma vez que retardará um pouco a decomposição da vitamina C pura; mas ainda assim aconselho a guardar a ampola no frigorífico após a primeira utilização.

Utilizei cada ampola duas vezes, e tal como seria de esperar dadas as concentrações destes ingredientes ativos o efeito foi notório. A pele ficou com um aspeto mas liso, luminoso; e apenas senti uma ligeira rritação nas abas do nariz após aplicar a ampola de vitamina C. Resolvi facilmente essa questão no segundo dia evitando aplicar o produto nessa zona.

Considero que este pack é muito interessante para quem procura apenas uma solução rápida que deixe a pele mais lisa e homogénea; ou simplesmente para oferecer como uma pequena lembrança num aniversário ou Secret Santa, por exemplo.

Não fica propriamente barato se pensarmos no número de utilizações que podemos dar a cada ampola; mas dada a aplicabilidade nas ocasiões referidas acredito que compensa.

Apenas não recomendo se tiverem uma pele particularmente sensível.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial