<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Vichy Ideal Soleil Anti-idade

domingo, 18 de março de 2018

Vichy Ideal Soleil Anti-idade






O protetor solar que faltava na gama Ideal Soleil da Vichy, e provavelmente a grande aposta da arca para este Verão. Recebi-o aquando do lançamento, e hoje deixo-vos a minha opinião.




O que é?

Um protetor solar para o rosto com ação anti-idade
 


Alegações 
Cuidado antioxidante 3 em 1:
Rugas, elasticidade e luminosidade






Preço 
15-23€ por 50ml







Composição
Aqua/Water Homosalate Silica Ethylhexyl Salicylate Ethylhexyl Triazone Glycerin C12-15 Alkyl Benzoate Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine Drometrizole Trisiloxane Butyl Methoxydibenzoylmethane Saccharomyces/ Xylinum/ Black Tea Ferment Aluminym Starch Octenylsuccinate Octocrylene Pentylene Glycol Styrene/ Acrylates Copolymer Potassium Cetyl Phosphate Parfum /Fragrance Caprylyl Methicone Terephthalylidene Dicamphor Sulfonic Acid Butylene Glycol Titanium Dioxide [Nano] / Titanium Dioxide Triethanolamine Phenoxyethanol Caprylyl Glycol Stearyl Alcohol Dimethicone Acrylates/ C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer Inulin Lauryl Carbamate Peg-8 Laurate Disodium Edta Tocopherol Xantham Gum Aluminum Hydroxide, Stearis Acid, Hyrdroxyethylcellulose, Sodium Citrate, Citric Acid, Myrciaria Dubia Fruit Extract, Potassium Sorbate, Ci 17200 / Red33, Zingiber Officinale Root Extract / Ginger Root Extract, Sanguisorba Offcinalis Root Extract, Cinnamomum Cassia Bark Extract, Biotin.




Opinião 





Verdade seja dita, todos protetores solares são produtos anti-idade. No entanto, este produto pretende ir além da proteção contra os raios UV, juntando extratos de ação antioxidante aos filtros solares que estão naturalmente presentes em todos os protetores.

E os ingredientes eleitos para isso são tudo menos comuns! Tem chá preto (numa concentração mais elevada), que poderá parecer paradoxal como ingrediente antioxidante já que se trata da variante mais fermentada do chá, e que por isso terá uma parte significativa das tradicionais catequinas livres do chá degradadas. No entanto, estudos sugerem que este grau de fermentação da Camelia sinensis promove a libertação de outras moléculas antioxidantes que se encontravam ligadas por exemplo a açúcares, proporcionando uma ação antioxidante acrescida. O chá preto conterá ainda quantidades residuais de alfa hidroxiácidos (AHA), que poderão intervir na renovação gradual da superfície cutânea. Adicionalmente, este produto contém também o extrato de camu camu (em concentração mais reduzida), com o objetivo de fornecer vitamina C à formulação.


Infelizmente este protetor não é resistente à água, e por isso não não oferecerá resistência ao suor e humidade, pelo que não será o mais adequado para dias quentes, idas à praia, ou para quem necessite de garantir uma elevada proteção por um grande número de horas (manchas, hipersensibilidade à radiação solar, etc.).


A textura é cremosa mas não gordurosa, e será adequada para todos os tipos de pele. Contudo, não esperem um toque seco deste produto. O produto tem ainda um tom rosado, mas não realça de forma alguma as vermelhidões que tenho naturalmente.


Aquilo que menos gostei foi o facto de esfarelar um pouco quando aplicado após o sérum, e em quantidades generosas (o que é suposto para um protetor solar). Esta remoção de produto poderá comprometer a proteção, e por isso não o recomendo para quem sobrepõe produtos na rotina diária (sérum, base de maquilhagem, etc.)


Tendo todos estes aspetos em conta, e também o preço; considero que este produto será uma boa opção para quem procura um produto multifuncional: proteção UV e uma ação antioxidante acrescida. Não será o mais adequado para uma pele oleosa/mista; mas se o utilizarem de forma isolada poderá ser uma opção.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial