<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Solução La Roche Posay Serozinc

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Solução La Roche Posay Serozinc


A minha pele não é muito oleosa nem particularmente sensível. Mas no Verão  tende a libertar mais sebo, mostrar os poros mais dilatados e ficar vermelha, com o aumento do calor do tempo passado ao sol. Por isso, foi a altura ideal para testar este produto.



O que é?
Uma solução de sulfato de zinco para a asseptizar e acalmar a pele

Alegações
Purifica e acalma as irritações superficiais
Preço
7-8€ por 150 mL
(disponível apenas online)

Composição
Aqua, Sodium Chloride, Zinc Sulphate

Opinião

Tal como grande parte das pessoas que o usa, descobri este produto através da Caroline Hirons. E como vos disse, a minha ideia ao comprá-lo foi atenuar dois problemas com produto só. E na verdade... resulta. O zinco é um mineral com ação antimicrobiana conhecida, e que tem também algum potencial calmante, cicatrizante e adstringente. 

Usei-o durante várias semanas, e depois deixei usá-lo por alguns dias para perceber se alguma coisa mudou. Curiosamente, senti a diferença naquilo que menos esperava: a redução da oleosidade da pele e do tamanho aparente dos poros. Não notei uma diferença significativa na vermelhidão que aparece nas abas do nariz e nas bochechas. Mas a isso poderá dever-se em parte ao facto da irritação de que sofro pontualmente não se dever tanto à proliferação microbiana, tal como acontece com alguém que sofre de acne, e sim a outros fatores.

Pela experiência que tive, aconselho a deixá-lo aborver totalmente antes de aplicar qualquer outro produto à superfície. Caso contrário, pode acontecer que aquilo que apliquem de seguida comece a "descascar".

O que mais gosto neste produto é que para além de ser relativamente barato e durar muito tempo, é também uma boa uma solução para acalmar e higienizar a pele irritada por cortes, feridas, borbulhas, zona da fralda, etc. Por todos estes motivos, julgo que o Serozinc é uma boa opção para quem sofre de acne, pele reativa, e mesmo para quem gosta de ter um spray calmante por perto.

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial