<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Cuidados de corpo| Recomendações de produtos

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Cuidados de corpo| Recomendações de produtos


Não vos surpreenderei se disser que temos mais pele em todo o corpo do que no rosto, Ainda assim, muit@s de nós teimamos em dar à pele do corpo uma importância infinitamente menor! É certo que é menos visível, e está menos exposta às agressões ambientais. Mas isso não explica tudo. Muitas vezes é difícil encontrar produtos eficazes e agradáveis de usar, ou que correspondam às nossas necessidades.

Nesta publicação selecionei alguns dos produtos de corpo de que mais gosto para a higiene e cuidado diário, mas também para situações que requerem cuidados específicos. Como já é habitual, tentei sempre selecionar produtos desde o supermercado à perfumaria, sem esquecer a farmácia. Porém, é importante realçar que há determinados produtos que apenas estão disponíveis num ou noutro segmento.


Limpeza

  • Pele normal a seca




Dove Deeply Nourishing creme de banho
Um produto lavante de textura cremosa, que deixa a pele muito confortável após a limpeza. Segundo a marca, a sua combinação de tensioativos respeita a microbiota cutânea. Adoro todas as fragrâncias que já experimentei.

Dove Sabonete com creme hidratante
A solução homóloga em formato sólido. Apesar disso, este produto contém uma combinação de tensioativos suaves com os típicos tensioativos do sabão, não fosse a Dove pioneira nesta tecnologia, que o tornam igualmente delicado.

Apivita Mountain tea gel de banho
Um excelente gel de banho para quem aprecia fragrâncias energizantes unissexo. Com óleos essenciais de bergamota e eucalipto.

  • Pele seca a muito seca

Nivea Natural shower oil
Com uma base de óleo vegetal e tensioativos suaves, este produto proporciona uma limpeza mais delicada do que um creme ou um gel.

Babé óleo de banho pele sensível
Este óleo da Babé tem um propósito semelhante ao do produto anterior, com a vantagem de não ser perfumado, e por isso poder ser usado por quem tem pele sensível.

Avène Xeracalm AD pain de limpeza 
Uma opção em formato sólido para peles muito secas e sensíveis.

Esfoliação

  • Produtos enxaguados



La Roche Posay Effaclar gel purificante com efeito micropeeling

Este gel de limpeza para rosto e corpo contém ácido salicílico e LHA, de ação esfoliante, e em concentração elevada, possibilitando uma limpeza e esfoliação química simultâneas.

Collistar Talasso-scrub sais esfoliantes com óleos essenciais

Um esfoliante que consiste num óleo saturado de partículas de sal em suspesão. Proporcionam uma esfoliação física intensa, enquanto perfuma a pele com óleos essenciais de laranja amarga, hortelã-pimenta e alecrim. Numa pele muito sensível pode não ser o mais indicado.

Lierac Body Hydra+ esfoliante micropeeling

Este efoliante alia partículas biodegradáveis de diversas dimensões, possibilitanto uma esfoliação muito eficaz desde a primeira utilização.


  • Produtos não enxaguados
CeraVe SA creme
Com 10% ureia, ácido salícilico e LHA, que promovema a eliminação das células mortas, bem como a retenção de água à superfície da pele. Contém ainda niacinamida e ceramidas.

Sesderma Acglicolic Classic body milk
O ácido glicólico é a estrela da companhia, , e neste hidratante de corpo encontra-se a 10%.

Neostrata Resurface loção forte 
Neste produto encontramos ácido glicólico a 15%, numa textura fluída para um fácil espahamento.

Esta publicação foca-se especificamente em produtos, mas se a pele não for particularmente sensível podem ser usadas esponjas, escovas ou luvas esfoliantes.

Hidratação

  • Pele normal a seca
Cien ureia 10%
Com 10% ureia, esta loção corporal hidrata a pele do corpo e homogeniza a sua textura, proporcionando uma fragrância muito agradável.

Jowaé leite hidratante corporal
Este leite hidratante destaca-se pela sua textura e fragrância frescas, leves e rápida absorção.

Clarins baume hydratant Tonic
Apesar de se tratar de um bálsamo, esta formulação absorve relativamente rápido e deixa a pele muito confortável. Mas o ponto alto deste produto é mesmo a deliciosa fragrância dos óleos essenciais de alecrim, gerânio e hortelã e da gama Tonic, que é aqui reforçada com o gengibre.

  • Pele seca a muito seca

Body Natur manteiga corporal arroz e óleo de côco
Uma verdadeira manteiga corporal, muito densa, e com a deliciosa fragrância de côco.

The Body Shop manteiga de karité
Esta clássica manteiga hidratante da The Body Shop alia uma deliciosa fragrância, como a marca nos habituou, a uma textura nutritiva.

CeraVe creme hidratante
Este creme hidratante da CeraVe possui uma textura rica e propirciona uma elevada tolerância para a pele sensível. Contém niacinamida e ceramidas.



Desodorizante e antitranspirante

Existe uma publicação que aborda este assunto em detalhe, e que pode ser encontrada aqui.


Específicos

  • Mãos

Martiderm creme de mãos intensivo
Este creme de mãos contém 12% ureia, lanolina, ativos apaziguantes, extrato de centella asiática e palmitato de retinilo, o que aliado a uma textura rica promove a hidratação e recuperação da pele seca e irritada.

Guerlain Abeille Royal baume mains
Um bálsamo de textura rica, de absorção lenta, ideal para pele muito seca. Contém uma fragrância que evoca o mel, e é enriquecido com geleia real. 

Jowaé creme nutritivo mãos e unhas
Com uma textura nutritiva mas de acabamento seco, este creme de mãos deixa a pele muito confortável, mas sem resíduos oleosos.

  • Pés



Akileine creme para pés
Um creme hidratante para pés muito secos, e de ação rápida na reparação da pele gretada.

Cien Ureia 10% pés
Por conter ureia, este creme permite acelerar a eliminação da pele espessa dos pés, prevenindo o desenvolvimento de calosidades, enquanto hidrata. Ideal para uso diário.

Babaria creme para mãos 20% ureia
Embora se trata de um creme de mãos, acho-o demasiado agressivo para essa finalidade, mas excelente para quem tem calosidades nos pés. Quando as calosidades forem reduzidas, pode ser necessário alternar com um creme com 10% ou até sem ureia.

  • Anti-envelhecimento
The Chemistry Brand Retin-Oil
Este óleo hidratante contém 1% de retinoato de hidroxipinacolona, um derivado do retinol, aliado ao tetraisopalmitato de ascorbilo, derivado da vitamina C, vitamina E e extratos vegetais. A marca indica-o para todo o tipo de irregularidade pigmentar, cicatrizes, ou estrias, mas não durante a gravidez.

Bioten Creme Bodyshape Spray
Com vitamina C, pura e no derivado palmitato de ascorbilo, e polímeros tensores, este produto de textura leve pode conferir à pele uma leve ação refirmante imediata e uma proteção antioxidante prolongada.


Avène Denséal 
Com retinaldeído, este creme é indicado para combater o envelhecimento da pele, e em especial a dermatoporose, tão comum em idades avançadas.

  • Anti-estrias
Fora do contexto de gravidez, o Retin-Oil e o Denséal abordados na seção anti-envelhecimento podem ser interessantes. Durante a gravidez, as recomendações para a prevenção de estrias podem ser encontradas aqui.

  • Anti-celulíticos e refirmantes
Neste âmbito, é especialmente importante ajustar as expectativas àquilo que são as limitações dos produtos cosméticos.


Nivea Q10 + C

Um creme hidratante com ativos antioxidantes, indicado para pele seca que segundo a marca terá uma ação refirmante.

Sesderma Daeses Leite corporal reafirmante

Com polímeros tensores, DMAE e péptidos biomiméticos, este hidratante possui uma textura leve destina-se alisar a pele de imediato.

Elancyl Slim Design noite

Este anti-celulítico combina a cafeína com extratos de hera e algas, e tem como objetivo minimizar a aparência da celulite.


  • Pele acneica



ISDIN Teen skin acniben body spray

Um spray multiposições com ácido glicólico e salicílico, que reduzem a obstrução dos folículos pilossebáceos por esfoliação química.

La Roche Posay Effaclar gel purificante com efeito micropeeling

Possui ação esfoliante, devida ao ácido salicílido e LHA, atuam por um mecanismo semelhante ao produto anterior. É enxaguado.

BiRetix tri-active spray anti-imperfeições

Este spray combina um complexo de retinóides patenteado com niacinamida e ácido glicólico, possibilitanto uma redução da seborreia e uma esfoliação simultâneas. Possui ainda um péptido biomimético, que segundo a marca reduz a proliferação microbiana.


  • Queratose pilar
Existe uma publicação que aborda este assunto em detalhe, e que pode ser encontrada aqui.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial