<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Apivita Wine Elixir sérum

domingo, 18 de outubro de 2020

Apivita Wine Elixir sérum


Este sérum foi-me oferecido pela Apivita há uns meses. Tem uma formulação invulgar, quer pelos ativos utilizados, quer pela sua textura. Por isso, decidi experimentá-lo!

O que é?

Um sérum de ação antienvelhecimento


Alegações

Antirrugas

Refirmante

 Lifting dos contornos faciais


Composição

Aqua/Water/Eau**, Glycerin, Olus Oil/Vegetable Oil/Huile Végétale, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil*, Isosorbide Dicaprylate, Cetearyl Alcohol, Aqua/Water/Eau, Dicetyl Phosphate, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter*, Vitis Vinifera (Grape) Leaf Extract, Vitis Vinifera (Grape) Fruit Extract, Vitis Vinifera (Grape) Seed Oil*, Pistacia Lentiscus (Mastic) Gum, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil*, Hydrolyzed Sodium Hyaluronate, Propolis Extract, Panthenol, Salvia Sclarea (Clary) Oil*, Citrus Aurantium Amara (Bitter Orange) Flower Oil*, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Rosa Damascena Flower Oil*, Pogostemon Cablin Leaf Oil/Pogostemon Cablin Oil*, Caprylic/Capric Triglyceride, Lecithin, Hydroxypropyl Cyclodextrin, Sclerotium Gum, Tocopheryl Acetate, Ceteth-20 Phosphate, Sodium Acrylates Copolymer, Methylglucoside Phosphate, Copper Lysinate/Prolinate, Cetyl Palmitate, Ascorbyl Tetraisopalmitate, Disodium EDTA, Citronellyl Methylcrotonate, Dehydroacetic Acid, Sodium Hydroxide, Parfum/Fragrance, Benzyl Alcohol, Hexyl Cinnamal, Limonene, Alpha-Isomethyl Ionone, Citronellol, Benzyl Salicylate, Geraniol, Linalool, Hydroxycitronellal.

*De agricultura biológica certificada

**Infusão Aquosa de Vitis vinifera = Infusão de três variedades de vinhas de Santorini


Preço

€30-50 por 30mL


Opinião


A Apivita é uma marca grega que valoriza o uso de ingredientes provenientes da apicultura, com o objetivo de tirar partido dos seus benefícios para o cuidado da pele. É uma marca com um portefólio extenso, da qual aqui já falei diversas vezes, e que inclui também uma oferta de cuidados de rosto muito significativa. 

Entre eles encontramos a gama Wine Elixir. É especialmente indicada para minimizar a aparência das rugas e perda de firmeza da pele, tendo como principais ingredientes ativos os polifenóis de três diferentes castas de vinhas presentes em Santorini, que dão origem ao vinho Vinsanto. A exposição destas vinhas às condições atmosféricas locais promoverá a produção de compostos fenólicos antioxidantes em grandes quantidades, que segundo ensaios in vitro realizados pela marca terão a capacidade de proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres e aumentar a reparação celular após a exposição a agressões. Ao invés de ter água purificada como veículo, os produtos desta gama contêm uma infusão e partes destas plantas. Os produtos Wine Elixir contêm ainda um extrato de propólis patenteado, de ação antioxidante e promotoda da produção de colagénio e elastina, para o qual é usada uma tecnologia de encapsulação que protege os seus ativos, bem como resina de aroeira, com polifenóis e triterpenos, que por outros mecanismos atuará na mesma linha.

Embora se trate de um sérum, este produto consiste numa emulsão cremosa e de elevado conteúdo em óleos, como são triglicerídeos e álcoóis gordos isolados, jojoba, manteiga de karité, entre outros. Assim, estamos perante uma formulação que pode funcionar perfeitamente como sérum e hidratante para uma pele normal a oleosa. Claro está que nenhum sérum antioxidante substutuiu o protetor solar, e por isso recomendo que o usem após o sérum. A marca também o recomenda para uso durante a noite. De toda a gama, é o produto que contém uma mais elevada concentração em polifenóis de uvas de Santorini, destacando-se por esse motivo. Para quem valoriza este aspeto, o que não é o meu caso, é de destacar também que estamos perante uma formulação com 96% de ingredientes de origem natural.

A aplicação é bastante agradável, pela fragrância e pela textura, deixando a pele muito confortável, suave e luminosa. E embora a marca não destaque este aspeto, a luminosidade que este sérum deixa na pele é sem dúvida uma das suas maiores qualidades! Um outro ponto que me parece digno de destaque é a embalagem airless opaca. Esta é uma das melhores formas de acondicionar produtos cosméticos, especialmente se contiverem ativos antioxidantes e que por natureza se degradam com a exposição à luz e ao ar.

Assim, este produto parece-me interessante para quem procura um sérum antioxidante, e sobretudo para quem deseja obter uma elevada concentração de ativos com esta ação sem precisar de usar também um creme hidratante. Naturalmente, uma pele seca poderá requerer algum cuidado adicional. O preço pode ser impeditivo para algumas pessoas, mas justificar-se-à pela exclusividade das matérias-primas e pela embalagem de elevada qualidade. Além disso, e por se tratar de uma formulação mais cremosa, este produto será mais lentamente absorvido pela pele, pelo que poderá render um pouco mais do que um sérum de base aquosa com a mesma capacidade.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial