<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Sensilis Supreme Renewal Detox Booster

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Sensilis Supreme Renewal Detox Booster


A Sensilis enviou-me vários produtos para testar, e como não poderia deixar de ser comecei por um sérum. Este sérum! Há várias características que o destinguem, e por isso decidi escrever uma review.

O que é?

Um sérum indicado proteger a pele das agressões ambientais

Alegações

Rejuvenesce a pele e combate os stress ambiental

Indicado para pele normal a seca

Composição

Aqua (Water); Methylpropanediol; Alcohol Denat.; Ascorbyl Glucoside; Glycerin; Propylene Glycol; PPG-26-Buteth-26; Sodium Hyaluronate; Ginkgo biloba Leaf Extract; Argania spinosa Leaf Extract; Caviar Extract; Moringa oleifera Seed Extract; PEG-40 Hydrogenated Castor Oil; Ferulic Acid; Ethylhexylglycerin; Tocopheryl Acetate; Disodium EDTA; Sodium Hydroxide; Phenoxyethanol; Potassium Sorbate; Sodium Benzoate; Parfum (Fragrance).

Preço

€36-55 por 30mL

Opinião

A Sensilis é uma marca espanhola tem por princípio desenvolver cuidados de pele e maquilhagem efizes, que possam ser usados Por uma pele sensível. E quando falamos de séruns com vitamina C isto torna-se especialmente relevante; porque as formulações tradicionais contendo ácido ascórbico nem sempre são bem toleradas por toda a gente.

Este sérum antioxidante destina-se a minimizar os efeitos nocivos das agressões ambientais, protegendo a pele do stress oxidativo e retardando o envelhecimento cutâneo. Contém vitamina C de facto, mas esta encontra-se na forma de glucósido de ascorbilo, um derivado mais estável e que não requer um pH de formulação tão baixo para se manter efixcaz. Adicionalmente, esta formulação possui também vitamina E, ácido ferúlico e extratos vegetais, como os extratos de flor de ginkgo, argão, flor de moringa e caviar. É muito interessante quando um sérum antioxidante contém vários ingredientes ativos, visto 

A sua textura é líquida, mas não totalmente; o que facilita o seu doseamento e espalhamento sem desperdícios. O cheiro é característico de um produto com ácido ferúlico. Se não conhecem, sugiro que cheirem antes de comprar porque pode ser impeditivo. Receio apenas que esta textura não seja bem aceitada por alguém com pele oleosa, visto que a sua elevada concentração em poliálcoois (metilpropanediol, glicerina e propilenoglicol) lhe dá um toque levemente "colante". Neste sentido, e para quem vir nisto uma objeção, talvez seja interessante reduzir a quantidade aplicada a cada utilização. Para uma pele normal a seca, e pelo mesmo motivo, este sérum será excelente para proteger a pele, mas também para mantê-la hidratada ao longo do dia em conjugação com um produto em creme (hidratante ou protetor solar).

Na globalidade, este produto é interessante para o uso diário numa pele normal a seca, e especialmente antes da proteção solar. O preço parece-me um pouco excessivo, mas se podem investir e não toleram séruns com vitamina C pura ou procuram uma formulação um pouco mais hidratante, pode ser uma opção interessante.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial