<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: setembro 2016

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Hiperpigmentação pt.4| Produtos recomendados


Manchas... Um dos assuntos mais pedidos de sempre. Antes de mais, e gostavam de saber mais sobre este problema podem espreitar todas as publicações que já deixei aqui. Se vieram apenas à procura dos produtos, deixo abaixo o "disclaimer" da praxe:
  • Antes de mais, principalmente se é a primeira vez que se deparam com manchas, aconselho a começar por consultar um dermatologista. Só assim é possível perceber a origem da mancha, a sua profundidade, a necessidade de adicionar ou suspender medicamentos ou até de realizar tratamentos médicos como peelings, lasers, etc.
  • Não vale a pena gastarem dinheiro em nenhum produto anti-manchas se não estão dispostas a utilizar protetor solar todos os dias, reaplicando pelo menos uma vez a meio do dia. Tudo o que fizerem vai ser "desfeito" pela exposição à radiação.
  • Nenhuma rotina terá resultados visíveis antes de 1-2 meses de uso diário. Por isso é importante ser consistente durante todo este período (especialmente com a proteção solar). A partir do 3º mês, e se a mancha não for demasiado profunda, pode começar a desaparecer. Caso contrário, poderá ser necessário recorrer a um dermatologista para avaliar a necessidade de tratamento médico.
  • A opção de aplicar os produtos de apenas nas manchas ou em todo o rosto dependerá do tamanho da mancha, do risco de haver recorrência ou aparecimento de novas manchas noutros locais (comum no melasma), da concentração de ingredientes sensibilizantes do produto, e da sensibilidade de cada pessoa. Não há uma resposta correta para toda a gente. Por isso, na dúvida, é preferível começar por testar o produto somente na mancha.
Se não têm uma rotina diária para o combate àss manchas, naturalmente não precisam de comprar um produto de cada! Dou-vos um exemplo de uma rotina básica nesta publicação.
Ler mais »

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Tónico ácido Peter Thomas Roth Glycolic Acid 10%

W


Depois de alguns meses a utilizar o Pixi Glow Tonic decidi que era a altura de fazer um upgrade (na concentração de ácido, entenda-se) e testar os limites da tolerância da minha pele. Afinal de contas, há sempre sempre uma boa desculpa para experimentar um produto novo...

Ler mais »

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Pantenol (pró-vitamina B5)



O pantenol é a molécula percursora do ácido pantoténico, a vitamina B5, que é essencial ao funcionamento das nossas células uma vez que é necessária para a síntese de glicose e ácidos gordos.

A forma de pró-vitamina B5 é utilizada em cremes hidratantes, cicatrizantes, séruns, champôs e até medicamentos, e é tão popular nestes segmentos que inspirou o nome das marcas Pantene e Bepanthene.

Como já devem ter imaginado, todos nós já usámos este ingrediente em alguma altura da nossa vida. 
Ler mais »

terça-feira, 20 de setembro de 2016

A pele da Fernanda | Pormenores Blog

Se costumam ler blogs, certamente já passaram pelo Pormenores. Nesta publicação vão poder ficar a conhecer os conselhos da Fernanda para evitar o aparecimento das manchas, a sua rotina atual, e os produtos preferidos.

Ler mais »

Etiquetas: ,

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Vichy Máscara de Argila Purificante


Ler mais »

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Cabelo fino e com pouco volume| dicas para lavar e pentear


Muitas pessoas sofrem com este problema, seja por ter cabelos finos, em pouca quantidade, oleosidade excessiva, ou um misto de tudo isto. E embora os produtos cosméticos não resolvam definitivamente estes problemas, conseguem pelo menos manter o cabelo limpo e solto por mais tempo, e dar-lhe algum do volume que precisa.


Ler mais »

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Contém... Retinóides


Tinha que começar esta rúbrica de alguma forma, e por isso optei por escolher um dos meus grupos de ingredientes preferido! Os retinóides ajudam a atenuar a aparências das rugas e manchas, melhoram significativamente o aspeto da acne, e podem fazer muito mais!

Recordo-vos vários aspetos importantes:

  • Os retinóides podem causar irritação, sobretudo nas peles mais sensíveis, e por isso aconselho a começar por concentrações baixas, por produtos contendo ésteres do ácido retinóico/retinol ou por combinações destes ingredientes adaptadas para pele sensível. 


  • Pelo mesmo motivo, sempre que usarem um retinóide mais "forte", comecem por fazê-lo 2 a 3 vezes por semana, uma vez por dia, aumentando a frequência à medida que a pele vai ganhando tolerância e deixa de mostrar sinais de irritação...


  • Os retinóides degradam-se quando expostos à luz solar, e por isso devem optar por usá-los à noite. Se o fazem durante o dia, é essencial que utilizem protetor solar, reaplicando à tarde. Quem pretende tratar manchas ou prevenir/tratar o envelhecimento deve fazê-lo religiosamente, de qualquer das formas...
Lembro-vos também que a maioria destes produtos contêm ainda outros ingredientes que melhoram sua performance, e podem e fazer toda a diferença no resultado pretendido. Façam escolhas sensatas! ;)

Se quiserem saber mais acerca dos retinóides e para que servem, podem consultar a publicação detalhada aqui aqui.
Ler mais »

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Bioativo Caroteno


Não sou fanática por ter uma pele bronzeada, e ainda bem porque só ia lá com autobronzeador... Mas fui desafiada pela Bioativo a experimentar o Bioativo Caroteno, e como sempre tive curiosidade pelo resultado deste produto decidi aceitar :)

Ler mais »

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Botox capilar (L'oréal Pro Fiber) | O que é, como funciona e alternativas


Na verdade, este tratamento chama-se Pro Fiber e foi desenvolvido pela L'oreal. Mas qualquer semelhança com o verdadeiro botox é pura coincidência: para além de ter um efeito equiparável àquele que o botox consegue na pele, o Pro Fiber começou por ser aplicado usando um doseador em seringa.

Ler mais »

Etiquetas: , , , , ,