<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: maio 2016

terça-feira, 31 de maio de 2016

Clinique Smart Begining Set



Sendo farmacêutica, é difícil produtos de perfumaria na minha rotina. Não que não sejam bons, porque na maioria das vezes têm uma cosmeticidade muito superior aos que se encontram na farmácia. Mas em grande parte dos casos, faltam-lhes boas concentrações de ingredientes ativos que melhorem o estado pele a longo prazo, e para mim isso é essencial. 

A Clinique é diferente.

Para além de investir um pouco mais na saúde da pele, tem a capacidade de criar produtos que a deixam com uma beleza e conforto que poucas marcas conseguem. 

Estes produtos foram adquiridos num pack promocional (Clinique Smart Begining Set) que incluía também uma bolsa de viagem.

Ler mais »

Etiquetas: , ,

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Estrias pt.1 | Como se formam e causas para o seu aparecimento


As estrias não são mais do que cicatrizes formadas na pele depois de esta ser esticada a um ritmo mais rápido do que aquele que as suas fibras demoram a se ajustar. Atualmente ainda não é possível removê-las por completo, mas já existem cosméticos e procedimentos médicos que podem atenuar o seu aspeto.

Embora as estrias afetem também os homens, as mulheres são claramente mais suscetíveis a sofrer deste problema. Além disso há fases da vida que propiciam o aparecimento destas lesões, o que pode facilitar a prevenção do seu aparecimento.

Ler mais »

Etiquetas: ,

terça-feira, 24 de maio de 2016

Diz que disse| Serão filtros solares minerais melhores do que os orgânicos?


Os protetores solares são constituídos por grande variedade filtros solares, que impedem que a radiação UVA e/ou UVB penetrem a pele. Estes atuam por dois mecanismos distintos:

Os filtros sintéticos/químicos/orgânicos atuam absorvendo esta radiação, e libertando-a de seguida sob a forma de calor. 

Já os filtros físicos/minerais têm essencialmente um papel refletor, e uma vez que refletem também a radiação visível deixam a pele com uma cor branca. As substâncias mais usadas são o óxido de zinco, dióxido de titânio e pontualmente também o óxido de ferro. Muitas pessoas acreditam que estes últimos filtros são melhores por achar que este efeito refletor é capaz de "bloquear" a chegada da radiação à pele.

Mas será possível dizer que um tipo de filtro é melhor que o outro?
Ler mais »

Etiquetas: ,

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Hidratante Vichy Ideal Body Aqua Sorbet


Quando este produto me foi apresentado pela Vichy, achei que vos tinha que falar nele!

E embora continue sem saber bem qual é a sensação de "pele acabada se sair do duche", sei o que é sentir a pele hidratada até ao final do dia, sem precisar de usar um creme que demore uma eternidade a ser absorvido.

Ler mais »

Etiquetas: , ,

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Ureia

A ureia é uma molécula que está naturalmente presente no nosso organismo, e resulta essencialmente do metabolismo das proteínas, bem como do amoníaco. Uma vez formada, esta substância é excretada do nosso corpo através da urina mas também do suor. O suor que é libertado pela maior parte do nosso corpo (rosto, pernas,  peito, etc) não tem qualquer cheiro, ao contrário do suor vindo das axilas e virilhas, e é essencial para a manter a hidratação cutânea. Além do suor, também algumas lulas da epiderme libertam ureia com esta mesma finalidade.


Esta foi a primeira molécula a ser sintetizada em laboratório, e ainda hoje esta continua a ser a sua origem quando usada em cosméticos.
Ler mais »

Etiquetas: , ,

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Anatomia de um rótulo | "Não testamos os nossos produtos em animais"


Embora este tipo de alegação não possa constar na rotulagem dos cosméticos comercializados em Portugal, é natural que a encontremos em várias campanhas publicitárias e meios de comunicação utilizados pelas diversas marcas.

Muitos dos produtos químicos que utilizamos no dia-a-dia passam por avaliações de segurança antes de chegar às nossas mãos. E os cosméticos não são exceção! Mas se por um lado este tipo de teste é essencial para garantir que podemos usá-los sem preocupações, ainda há países que recorrem a animais para os realizar.

Mas até que ponto será necessário sacrificar a vida ou o bem-estar de um animal para testar produtos cosméticos?

Ler mais »

Etiquetas: ,

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Solares Youth Lab



Quando soube que ia ter a oportunidade de experimentar os solares da Youth Lab, fiquei logo entusiasmada!

Quem  já usou produtos da Youth Lab, sabe que o laboratório formula produtos com qualidade e texturas muito superiores à média.

E num momento em que o FPS 50 já não é novidade para ninguém, haverá algo mais importante do que isso para nos manter fiéis a um protetor solar?
Ler mais »

Etiquetas: , ,

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Olheiras e inchaço das pálpebras pt.2| Cosméticos: Corrigir, atenuar e disfarçar


As alterações da pálpebra inferior, quer na cor quer no volume, podem ter diferentes origens. E na maioria dos casos, os vários motivos pelos quais aparecem podem estar presentes na mesma pessoa, e em simultâneo.

Isto faz com que seja difícil encontrar um produto que consiga de facto resolver estes problemas, e de forma definitiva. Contudo. há muitas soluções no mercado que podem ajudar a corrigi-los, atenuá-los temporariamente, ou até a disfarçá-los

Tendo em conta as possíveis origens e a dificuldade em tratar as olheiras e papos nos olhos, podem ser usados vários ingredientes cosméticos, entre outras soluções:

Ler mais »

Etiquetas: , , , , ,

segunda-feira, 2 de maio de 2016

(Re)aplicar o protetor no rosto | 3 alternativas ao creme


Confesso que até há bem pouco tempo raramente reaplicava o protetor ao longo do dia.

Fazia-o (ou deixava de o fazer) por um misto de preguiça e esquecimento, mas também porque sentia falta de uma alternativa ao creme que pudesse andar sempre comigo na mala sem ocupar espaço, que fosse fácil de espalhar com ou sem espelho, e que não interferisse com a maquilhagem.

Mas felizmente isso é passado.
Porque este ano, mais do que nunca, podemos encontrar uma série de protetores em formato portátil, e que podem ser aplicados ao longo do dia, aumentando até a duração da maquilhagem.

Não acreditam?

Ler mais »

Etiquetas: , ,