<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: março 2016

quinta-feira, 31 de março de 2016

Pele seca ou desidratada?| Distinção e como escolher produtos adequados



Nesta altura do ano, muitas são as pessoas que se queixam por a pele ficar "seca", ainda que em alguns casos esta até tenda a ser oleosa. E se por um lado há quem realmente tenha este tipo de pele, quem geralmente sofre de oleosidade dificilmente verá o seu tipo de pele mudar no espaço de uma estação do ano... Assim, muitas vezes essa dita "pele seca" trata-se sim de uma "pele desidratada".

Ler mais »

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, 28 de março de 2016

Fluído luminoso Sesderma C-Vit Radiance


Tive a oportunidade experimentar este produto e assistir a uma formação da marca Sesderma, onde foi apresentada a reformulação do C-Vit, e a nova embalagem desta gama, bem mais luminosa.

E porquê reformular um best-seller, perguntam vocês? Bem, a Sesderma acredita que é possível tornar este produto ainda melhor!
Ler mais »

Etiquetas: , ,

quinta-feira, 24 de março de 2016

Acne pt.2| Tipos e causas




Tal como foi detalhado na publicação anterior, a acne engloba a:

Ler mais »

Etiquetas: , , , , ,

segunda-feira, 21 de março de 2016

A pele da Jael | Coquette à Portuguesa


Para quem gosta de beleza e cosmética, o Coquette à Portuguesa é um blog obrigatório! A Jael experimenta muitas novidades, e traz-nos sempre fotografias maravilhosas!

Mas conhecem os seus os produtos favoritos, e quais são aqueles que todos os dias?
Ler mais »

Etiquetas:

quinta-feira, 17 de março de 2016

5 motivos para limpar o rosto todos os dias


Por muita controvérsia que possa haver no mundo da cosmética, há um ponto que poucos discutem:

É essencial limpar o rosto com um produto apropriado.

Todos os dias, duas vezes por dia. Ok, aqui na frequência diária já não há tanta unanimidade...

Mas ainda assim os motivos para o fazer são vários, e havendo produtos a todos os preços e tipos de pele não há mesmo desculpas. Em caso de dúvida acerca do melhor produto para tipo de pele, é só consultar o separador "Pele" ali em cima.

Ler mais »

Etiquetas: , ,

segunda-feira, 14 de março de 2016

Creme esfoliante Pedi Relax


Para quem corre (ou já correu) com frequência, os calos e bolhas nos pés são quase inevitáveis. E se por norma já não dou muita atenção à pele do corpo, os pés são mesmo aquela parte que mais sofre...

Recentemente tive oportunidade de conhecer melhor a gama de produtos Pedi Relax numa formação, e o produto escolhido para oferta não podia ter vindo mais a calhar!

Ler mais »

quinta-feira, 10 de março de 2016

Olheiras e inchaço das pálpebras pt.1| Causas


É muito frustrante quando nos perguntam constantemente se dormimos mal ou estamos cansados julgando apenas o aspeto dos nossos olhos... Muitas mulheres e homens sofrem deste problema.

Na verdade, tanto as olheiras como as pálpebras inchadas podem ter diferentes aspetos e os mais variados motivos. Aliás, muitas são as pessoas que sofrem destes problemas por mais do que uma razão... Isto acontece em parte porque a pele das pálpebras é das mais finas de todo o corpo, deixando transparecer parte do que se passa no interior.

Mas ainda assim, há outros fatores que contribuem para que algumas pessoas apresentem mais olheiras do que outras.
Ler mais »

Etiquetas: , , , , , , , ,

segunda-feira, 7 de março de 2016

Coenzima Q10


A ubiquinona, também conhecida por coenzima Q10, é já presença constante num grande número dos cosméticos disponíveis no mercado. Esta molécula é essencial para produção de energia pelas células do corpo humano, e tem também uma boa capacidade antioxidante, protegendo as células da ação dos radicais livres.

Em todo o caso, e embora todas as células a contenham, as quantidades de ubiquinona presentes no organismo tendem a diminuir com a partir da idade adulta. Todas estas características fazem com que a coenzima Q10 seja usada em cosmética, área em que revelou ter bons resultados, sobretudo quando usada em conjunto com outros ingredientes de ação antioxidante como carotenóides (retinoides, entre outros), vitamina E e vitamina C.

Atualmente, sabe-se que a aplicação de coenzima Q10 tem várias ações na pele:

Ler mais »

Etiquetas: , , , , ,

sexta-feira, 4 de março de 2016

Pintar e modelar as unhas| Do verniz ao spray


Na hora de pintar as unhas, já não basta escolher a cor do verniz!

Para além dos produtos tradicionais, já podemos contar com tecnologias que permitem fazer uma manicure mais duradoura, ou até mesmo alongar e desenhar o formato de unha que queremos. Já a grande inovação do momento, é mesmo o verniz em spray.

Será que a manicure tradiconal se vai deixar de usar?

Ler mais »

terça-feira, 1 de março de 2016

My Fit Self Challenge


Fui desafiada pela Nádia do Perdida em Combate a participar neste desafio, e não podia deixar de aceitar :). Consiste fazer algumas alterações na nossa rotina diária, com o objetivo de criar novos hábitos a longo prazo. Podem conhecer os outros blogs envolvidos aqui.

Na verdade já adotei a maioria destas mudanças há uns anos atrás, e por isso neste mês de Março vou comprometer-me a:
  • Manter bons hábitos de sono
  • Fora de casa, levar sempre um snack leve para evitar lanches menos saudáveis;

Como o início deste desafio calha exatamente no mês em que vou mudar de local e horário de estágio, vou ter também que passar a treinar de manhã (8h00 para ser mais concreta)... Desejem-me sorte!

Etiquetas: ,