>

sábado, 31 de dezembro de 2016

Óleos essenciais pt.1| O que são, benefícios e cuidados a ter


Não, óleos vegetais e óleos essenciais não são a mesma coisa!

Ao contrário dos primeiros, os óleos essenciais não são constituídos por triglicerídeos e ácidos gordos, mas sim por misturas de moléculas como monoterpenos, sesquiterpenos e diterpenos. Logo, se a sua composição é diferente, a sua utilização também o é.

São ambos óleos, e por isso insolúveis em água. Contudo, os óleos essenciais são voláteis, ou seja, as substâncias que os constituem evaporam rapidamente à temperatura ambiente. Também por este motivo têm um cheiro muito intenso.

Assim, estes dois tipos de óleos têm ações biológicas muito diferentes daquelas que podemos encontrar, e por isso a sua utilização não poderá ser a mesma.

domingo, 25 de dezembro de 2016

Essenciais de Inverno


Quem segue o blog a partir do facebook sabe que tenho partilhado alguns dos meus produtos preferidos para esta estação.

Hoje faço um apanhado de tudo o que tenho usado nestes dias e os motivos pelos quais escolhi cada um destes produtos.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Cetaphil Gentle Skin Cleanser


Contém 3 parabenos e SLS. 
É um mau produto? Não necessariamente :p

domingo, 11 de dezembro de 2016

Champôs sem...


De todas as teorias da conspiração que circulam pela essa internet, algo me diz que os champôs são o bode expiatório de maioria delas. Talvez isto aconteça por serem um dos poucos produtos que toda a gente usa, ou simplesmente porque contêm todos os ingredientes demonizados.

Ironicamente, os champôs são também produtos enxaguados, e que por isso contactam por pouco tempo com a nossa pele.

Por ver tantas restrições associadas a estes produtos decidi investigar um bocadinho a história por detrás de cada ingrediente. E uma coisa vos garanto: depois de lerem esta publicação, a carteira vai agradecer :p

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Uma novidade muito doce...


Certamente já repararam que o número de publicações tem vindo a diminuir, e isso tem um motivo muito feliz do qual também vocês fazem parte :) 
Curiosos? :)

sábado, 3 de dezembro de 2016

La Roche Posay Redermic [R]


Algumas leitoras contactam-me por email ou facebook à procura de produtos para a acne adulta, e a minha resposta é quase sempre a mesma: Redermic R. Bom, ligeiro, e muito bem tolerado. Mas se o comprarem na farmácia, não estranhem se a pessoa que o vender ficar escandalizada quando disserem que sim, querem este produto para vocês, e não, ainda nao têm 60 anos.