>

terça-feira, 28 de junho de 2016

Nuxe Huile Prodigieuse

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Depilação a laser díodo| A minha experiência (4 sessões)


Hoje falo-vos deste procedimento que iniciei há cerca de um ano. Sei que há por aí lasers para todos gostos e feitios, com preços e com um número mínimo de sessões muito discrepantes. Isso dependerá essencialmente do aparelho e da pessoa que faz o procedimento, mas desconfiem sempre de quem vos faz 20 sessões a 10€ cada uma...

Escolhi a depilação a laser por uma questão estética, mas também de saúde, e estou bastante satisfeita.

Querem saber mais sobre este método?

terça-feira, 21 de junho de 2016

Estrias pt. 2| Cosméticos: prevenir e corrigir


O aparecimento das estrias pode ser prevenido com alguns gestos diários, mas hoje em dia ainda não nenhuma solução que permita eliminá-las por completo. 

No entanto, o aspeto destas cicatrizes pode ser atenuado com o uso de cosméticos, que são tão eficazes quanto mais recente for a lesão.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Radiação UVA | Porque temos que nos proteger? E como escolher um protetor?



Todos os protetores solares contêm um FPS (fator de proteção solar) indicado no rótulo. 

Contudo, esse valor refere-se apenas à proteção que o produto confere contra a radiação UVB, o tipo de radiação ultravioleta que é responsável pelo aparecimento de queimaduras e grande parte dos carcinomas que advêm da exposição solar. No entanto, também a radiação UVA é capaz de atingir superfície da Terra, e por isso é necessário que todos os produtos nos protejam contra ela.

terça-feira, 14 de junho de 2016

GLAMGLOW Thirstymud


Já vos tinha mostrado este produto que recebi no meu aniversário. 
E como sei que há muitas leitoras curiosas vou finalmente falar-vos sobre ele!

sexta-feira, 10 de junho de 2016

terça-feira, 7 de junho de 2016

A pele da Joana| The Paper and Ink

A Joana criou o The Paper and Ink há 6 anos, e garanto-vos que vale a pena visitá-lo só pelas fotografias, que são maravilhosas!

Conhecemo-nos pessoalmente há cerca de um mês, no aniversário do A Girl in Mint Green, e nesse dia decidi logo que ia convidá-la. Afinal de contas, quem melhor do que alguém que é blogger há tanto tempo para nos falar de bons produtos de beleza? :)

Curiosas?

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Vitamina E


A pele é diariamente exposta a agressões externas, das quais se destacam a radiação solar, o tabaco ou a poluição, mas também a a agressões internas, como são exemplo as reações inflamatórias. Para protegê-la dessas agressões, existem moléculas como a vitamina E que está naturalmente presente nas células da nossa pele. 

Esta substância é secretada pelo sebo mas não pode ser produzida pelo ser humano, e por isso precisa de ser ingerida ou aplicada à superfície da pele.

Assim, a vitamina E ser encontrada em inúmeros cosméticos, sobretudo nas formas de tocoferol ou acetato de tocoferol.