>

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Rosácea (couperose) pt.2| Cosméticos e maquilhagem


Lidar com a rosácea pode não ser fácil, e muitas vezes implica mesmo a consulta de um dermatologista que diagnostique o problema e prescreva produtos cosméticos adequados, medicamentos ou até tratamentos estéticos.

No entanto, se na escolha dos produtos que usa no dia-a-dia forem tidos em conta alguns cuidados a vermelhidão pode ser minimizada e a pele ganhará conforto.

A rotina que se segue poderá ajudar a atenuar o problema:

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Creme para contorno de olhos Shiseido Sun Protection FPS 25


Falo-vos muitas vezes da importância da proteção solar para evitar o envelhecimento, o aparecimento de manchas ou cicatrizes da acne, entre outros problemas. Mas se já usam protetor, ou já pensaram em comprar, certamente repararam que não é recomendado aplicá-lo na zona do contorno dos olhos. No entanto esta uma das zonas do rosto onde aparecem os primeiros sinais de envelhecimento e em que a pele tem grande tendência a escurecer.

Isso levou-me a procurar por este produto, que embora não seja propriamente barato é já um essencial na minha rotina.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Cabelo oleoso pt.3| cuidados ao lavar, pentear e manusear


Para combater a oleosidade é tão importante escolher bons produtos como aplicá-los no cabelo com a frequência adequada ou penteá-lo da melhor maneira. 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ácido Glicólico

O ácido glicólico é o AHA (alfa-hidroxiácido) de menores dimensões e foi descoberto na cana do açúcar. É muito utilizado em cosméticos pela sua multiplicidade de funções biológicas, características que o tornam interessante para o tratamento prevenção de vários problemas de pele

A sua concentração em produtos cosméticos pode ir até cerca dos 20%, e a escolha de cada um será feita de acordo com os objetivos do produto e da sensibilidade da pele.




Atualmente alguns dos benefícios do ácido glicólico são já conhecidos:

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A pele da Clênia| Be.You.tiful

Mal pensei nesta rúbrica escolhi a Clênia :) Foi a primeira blogger que conheci quando comecei a escrever, e foi das pessoas mais simpáticas, disponíveis e encorajadoras que conheci por aqui. Além disso, e se seguem o Be.You.tiful saberão que também ela é uma apaixonada por cosméticos!

Tenho que frizar que este é um questionário pessoal, e os produtos mencionados são adaptados à pele e sensibilidade da Clênia. Todos os produtos devem ser testados, e os medicamentos mencionados requerem a consulta de um dermatologista :)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Solução micelar Bioderma Sensibio H2O



Este produto foi-me oferecido pela Bioderma e não posso começar a falar nele sem admitir que no princípio estava um pouco cética, como acabei por confessar à conselheira da marca com quem falei.

Por isso fui desafiada a testá-lo, e admito que tenho que "dar o braço a torcer" :p

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Cuidados de Inverno pt.2| Cabelo

(Porque Madonna há só uma e já não estamos nos anos 80...)
Também o cabelo pode sofrer algumas consequências com a mudança de estação. O couro cabeludo fica menos oleoso, mas a haste tende a tornar-se mais seca e sujeita à electricidade estática. Por estes motivos, pode ser necessário fazer algumas alterações na sua rotina.