>

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Hidratante Vichy Ideal Body Aqua Sorbet


Quando este produto me foi apresentado pela Vichy, achei que vos tinha que falar nele!

E embora continue sem saber bem qual é a sensação de "pele acabada se sair do duche", sei o que é sentir a pele hidratada até ao final do dia, sem precisar de usar um creme que demore uma eternidade a ser absorvido.


O que é?
Um creme hidratante, com ação refirmante e refrescante


Alegações
Hipoalergénico, sem parabenos, para pele sensível
Testado dermatologicamente
A pele é firme, tonificada e energizada de manhã à noite
Mantém a sensação de “pele acabada de sair do duche” durante todo o dia

Preço
17-18€ por 200mL

Composição
Aqua, Glycerin, Alcohol denat, Dimeticone, Isononyl isononanoate, Cerearyl ethylhexanoate, Pentaeythrityl tetraethylhexanoate, Zea mays oil/Corn Oil, Tin oxide, BHT, CI 14700/Red 4, CI77891/Titanium oxide, CI 77491/Iron oxides, Mica, Macadamia ternifolia seed oil, Rosa canina fruit oil, Ribes nigrum oil, Black currant seed oil, Helianthus annuus seed oil/sunflower seed oil, Sodium hyaluronate, Sodium hydroxide, Coriandrum sativum oil, Ginkgo biloba extract, Simmondsia chinensis oil/Jojoba seed oil, Phenoxyethanol, Prunus armeniaca kernel oil, Ammonium polyacryldimethyltauramide, Poloxamer 338, Disodium EDTA, Tocopherol, Ascorbyl palmitate, Isopropyl myristate, Caprylyl glycol, Capryloyl Salycilic acid, Carrageenan, Passiflora edulis oil, Biosaccharide gum-1, Menthosypropanediol, Synthetic fluorphlogopite, T-butyl alcohol, Acrylates/C10-30 alkyl acrylate crosspolymer, Oryza sativa bran oil/Rice bran oil, Parfum/Fragrance

Opinião

Quem lê o blog sabe que sou avessa a hidratantes pesados, gordurosos ou que demorem a secar. Mas ainda assim tenho a pele do corpo muito seca e preciso de hidratação diária, especialmente no final do banho.

Este creme tem uma textura fluída, fácil de espalhar e que é absorvida com facilidade pela pele acabada de secar. Mas o que mais me surpreendeu foi o facto deste creme tão fluído deixar a pele mais tonificada e completamente hidratada até ao dia seguinte. Além disso, este produto deixa umas pequenas purpurinas que dão um brilho muito suave.

Quanto à sensação de "pele acabada se sair do duche" não posso dizer muito, porque não é algo que alguma vez tenha sentido. Mas acredito que haja muitas leitoras que se identifiquem com esta sensação...

Já no que toca ao preço, e uma vez que este produto é para uso diário em todo o corpo, posso dizer-vos que o acho um bocadinho exagerado tendo em conta a quantidade de produto por embalagem. Ainda assim, e para quem já procurou e não encontra um creme com estas características, este pode ser uma aposta muito interessante. Aconselho-vos a embalagem de 400 mL, cujo preço ronda os 25-26€, e compensa bastante. 

Sem comentários: