<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: dezembro 2015

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Milia



Estes pequenos quistos são muito comuns nos bebés mas podem aparecer em todas as idades, sendo que na grande maioria dos casos não representam qualquer problema de pele. Nos adultos são mais comuns nas bochechas, ao redor das pálpebras, testa e nariz (especialmente em atópicos); podendo desaparecer espontaneamente ou persistir ao longo dos anos.

Ler mais »

Etiquetas: , , , , , , , ,

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Condicionador corporal Nivea Body Milk para duche


Detesto aplicar creme hidratante de corpo no final do banho, sobretudo no Inverno... Tinha que arranjar uma solução. E este produto pareceu-me perfeito :)

Quando mostrei que o tinha comprado no instagram e no facebook tive todo o tipo de opiniões. Algumas leitoras diziam que funcionava na perfeição, outras achavam que não fazia qualquer efeito na sua pele... De qualquer forma, estava comprado. Tinha que o experimentar e descobrir uma como tirar o melhor partido dele :)
Ler mais »

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Cabelo oleoso pt.2| cosméticos


Os produtos de limpeza e styling são muito importantes na resolução da oleosidade capilar. Esta publicação tem como objetivo ajudar a escolher os melhores produtos, mas também dar algumas dicas acerca da melhor forma de os aplicar.
Ler mais »

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Primer



Embora tenha um nome especial e possa parecer produto recente, a verdade é que estes produtos não são muito diferentes de alguns dos hidratantes que se podem encontrar no mercado. Podem encontrar-se produtos com este nome direccionados para a pele, pálpebras ou até para as pestanas e lábios Os primers podem ter como função:
Ler mais »

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A minha rotina| Inverno 2015


Nunca tinha feito uma publicação acerca da minha rotina. Na verdade, e sobretudo depois da criação do blog, acabo por usar vários produtos de uma vez... Mas estes que vos mostro têm sido os mais frequentes nos últimos dias :)

Antes de mais (se é que já não sabem) tenho uma pele oleosa, sensível, com tendência a pigmentar e enrugar.

Para conhecer todos estes parâmetros do seu tipo de pele clique aqui

Isto implica que use produtos que controlem a oleosidade (que é cada vez menor), com proteção solar elevada, mas que sejam simultâneamente delicados, o que nem sempre é fácil quando se adora experimentar todo o tipo cosméticos...

Muitos dos produtos já foram aqui abordados, e para esses deixo no nome do produto o link da respetiva publicação.

Ler mais »

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Cuidados de Inverno pt.1| Pele


No Inverno os dias tornam-se mais frios, chuvosos e ventosos. Estas mudanças ambientais obrigam-nos a utilizar aquecimento em nossas casas, que por sua vez torna o ar mais seco. Com todas estas mudanças ambientais tanto a pele como o cabelo podem ser afetados, e por vezes torna-se necessário alterar os produtos e rotinas que usamos nas estações anteriores.

Ler mais »

Etiquetas: , , , , , , ,

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Cabelo oleoso pt.1| Causas

A oleosidade capilar está relacionada com um produção de sebo excessiva pelo couro cabeludo, que com o passar do tempo se alastra ao longo da haste. Como resultado, o cabelo fica com um aspeto gorduroso, sujo, e perde grande parte do seu volume

caspa é também um motivo para querer controlar a oleosidade do couro cabeludo, uma vez que esta é um bom meio de crescimento para os fungos Malassezia, que são responsáveis pela inflamação que provoca a descamação.

Ler mais »

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Gift Box Youth Lab para pele Oleosa a Mista



Há uma semana, a Youth Lab convidou-me para conhecer a filosofia e os produtos da marca na Farmácia Benisa, do Marshopping. Na altura, fiquei com uma ótima impressão de tudo :)

Para além das embalagens terem uma imagem completamente diferente daquilo a que estamos habituados (bem mais "clean" e fácil de ler), fiquei agradavelmente surpreendida ao ler a lista INCI com a enorme aposta em ingredientes ativos de eficácia comprovada.

A Youth Lab deu-me a oportunidade de experimentar os produtos desta Giftbox, que custa €29,90. Fica aqui a minha opinião :)

Ler mais »

Etiquetas: , , , , , , ,

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Pele seca pt.2| rotina de cuidados

Esta rotina deve ter como objetivos:
  • Devolver a luminosidade
  • Preencher as linhas de desidratação
  • Melhorar o conforto
  • Alisar a textura 
  • Prevenir a irritação
Para isto, pode defenir-se uma rotina básica, constituída por produtos contendo determinadas características:

Ler mais »

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Diz que disse| Usar maquilhagem todos os dias faz mal à pele?

Se por uma lado muitas pessoas dispensam o uso de maquilhagem no dia-a-dia, há outras tantas que não vivem sem ela. Seja qual for o caso, o primeiro passo para ter uma pele saudável passa pela escolha produtos que não causem qualquer tipo de irritação, desconforto, ou provoquem um excesso de oleosidade e obstrução dos poros.

(Mais informação sobre pele sensível e ingredientes potencialmente sensibilizantes aqui)

Há uns anos atrás, o número de ingredientes e tecnologia que os formuladores tinham à sua disposição era muito menor. E em alguns casos, o uso de maquilhagem poderia mesmo ser o grande gatilho para o aparecimento e agravamento de vários problemas de pele como a dermatite de contacto ou a acne. Atualmente, e graças ao aparecimento de um grande número de ingredientes, temos à nossa disposição uma enorme variedade de produtos de maquilhagem adequados para cada tipo e problema de pele.

Mas ainda assim, será que usar maquilhagem diariamente ao longo de muitos anos faz mal? Na maioria das vezes não... Mas por vezes sim :) Partindo do pressuposto de que usamos produtos adequados para a nossa pele, vamos por partes :)

Ler mais »

Etiquetas: , , ,