>

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Nutrição + Fitness... + Inspiração


Com tantos youtubers, bloggers e instagrammers (já inventaram esta palavra?) provavelmente muitos de vocês estão fartos de ouvir falar de fitness, alimentação saudável e de todas as outras expressões que estão tão em voga. Outros, como eu, adotaram este estilo de vida, que se refletim MUITO na minha pele, e gostam de se manter informados :) No entanto, nem sempre as dicas e informações que se encontram nas redes sociais são as mais saudáveis e sustentáveis num dia-a-dia de trabalho...

Embora a minha "nerdice" também se estenda a essa área, não posso aprofundar esses assuntos com segurança, embora pense colocar aqui algumas dicas e receitas de vez em quando ;)

Por isso, partilho alguns profissionais que sigo nas redes sociais, e que poderão ajudar quem procura um estilo de vida mais saudável. 

Nutrição 
É provavelmente a componente mais difícil de controlar... Por isso, gosto de seguir os conselhos da Dr. Filipa Vicente, que tem uma visão muito moderada, divertida mas realista daquilo que é a alimentação adaptada ao dia-a-dia.

 
Desporto
Para quem treina em casa, sozinho no ginásio ou simplesmente quer melhorar a técnica e performance. 

A página do Salgueiro tem um pouco de tudo: sugestões de treinos, humor, motivação e nutrição. Deixo-vos um dos meus vídeos preferidos ;)



 
Nutrição + Desporto
Para além oferecer um serviço de planeamento de nutrição e treino, a Body by Mimo tem uma página de facebook muito útil para quem quer aprender um pouco mais acerca destes temas. Gosto muito do sentido prático com que a página aborda todos os temas, e por isso achei que também deviam conhecer :)


Inspiração
Aqui há de tudo: desde filosofia de vida, até receitas e sugestões de exercícios. Podem servir de inspiração a todos nós, mas são especialmente importantes em programas de perda de peso, porque se por um lado é importante aprender a comer e praticar desporto, a componente psicológica é tão ou mais importante.
Deixo-vos as minhas páginas preferidas, cheias de boa disposição ;)


 
Quem mais recomendam?

Sem comentários: