>

terça-feira, 25 de agosto de 2015

LIERAC Body-Slim Destock Nuit



O que é?
Um adelgaçante, que tem como ingredientes ativos:
5% de cafeína, de libertação prolongada,
2% do complexo WTB, que é composto pelos extratos de lótus sagrado (Nelumbo nucifera), salgueiro branco (Salix Alba) e péptido biotecnológico (Decapeptide-2)
2% extratos de polpa de frutos vermelhos 

Composição
Water (Aqua), Stearyl Heptanoate, Propanediol, Cyclopentasiloxane, Caffeine, Stearyl Caprylate, Sodium Salicylate, Candelilla/Jojba/Rice Bran Polyglyceryl-3 Esters. Glyceryl Stearate. Lecithin, Decapeptide-2, Salix Alba (Willow) Bark Extract, Nelumbo Nucifera Leaf Extract, Helianthus Annus (Sunflower) Seed Oil, Butylene Glycol, Dimethiconol, Polyacrylate-6 Crosspolymer, Fisetin, Raspberry Ketone, Phospholipids, Cetearyl Alcohol, Sodium Stearoyl Lactylate, Sodium Acrylates Copolymer, Hydrogenated Polyisobutene, P-Anisic Acid, Propylene Glycol Alginate, Acacia Senegal Gum, Xanthan Gum, Pentylene Glycol, Polyglyceryl-10 Stearate, Propylene Glycol, Silica, Tocopherol, Fragrance (Parfum), Sodium Benzoate, Salicylic Acid, Titanium Dioxide (CI 77891), Red 33 (CI 17200).
Preço
33-40€

Claims

  • Eficácia mensurável em 14 dias
  • Em 31 mulheres, houve 87% de satisfação relativamente à redução da celulite
  • Em 30 mulheres, 7 em cada 10 afirmaram que este produto é mais eficaz do que o seu cuidado de noite habitual (resta saber se este "cuidado de noite habitual"  se refere a outros anticelulíticos, ou a um hidratante vulgar)
Opinião

Para garantir a eficácia deste anti-celulítico, apliquei-o da seguinte forma:
Ao final do dia, após o banho (pele limpa) e durante os 14 dias previstos para o tratamento
Exfoliei a pele 1 vez por semana para melhorar a penetração do produto,
Massagem sugerida pela Elancyl, e que podem encontrar aqui, de forma a garantir uma boa penetração e estimulação da circulação 

Comecei o tratamento com celulite de grau 1 ou 2, dependendo da zona, e de facto consegui notar a redução para grau 0 ou 1 nos 14 dias de tratamento

(A classificação dos vários graus de celulite é explicada no final desta publicação.)

Este resultado não me surpreendeu, uma vez que já o tinha conseguido com outros anti-celulíticos cuja concentração em cafeína era relativamente menor ou não era sequer mencionada.

(Mais informação acerca de ingredientes utilizados em anti-celulíticos aqui)

Por último, reparei que a pele ficou mais lisa, homogénea e hidratada do que com o uso de um hidratante de corpo vulgar. Também já tinha sentido isso com o Cellu-Slim da Elancyl, e pode ter a ver com a redução da celulite mas também da elevada percentagem de silicones destas fórmulas.

Sou um pouco cética em relação a estes produtos, e por isso não posso dizer que esperasse muito mais deste creme em particular. Tendo já experimentado anti-celulíticos de outras marcas, acho que a relação qualidade/preço/quantidade (200 mL) não distingue este produto de outros, de marcas diferentes.

Vou continuar a usá-lo até acabar a embalagem, e se quiserem nessa altura posso fazer um update a esta publicação. O que acham? :)
UPDATE!
28 dias
Após este tempo sinto uma ligeira melhoria no aspeto da celulite em relação aos 14 dias de uso.

Assim, a minha opinião relativamente ao produto mantém-se:
  • É eficaz na redução da celulite
  • Deixa a pele mais lisa e hidratada
  • Não se destaca de outros produtos da mesma gama de preço

Sem comentários: